O alemão Mesut Ozil não tem encontrado espaço no Arsenal e seu futuro deve ser o futebol turco, uma vez que as negociações para o seu acerto com o Fenerbahçe estão bem avançadas. No entanto, nesta segunda-feira (11), o meia de 32 anos se envolveu em uma polêmica ao responder comentários de torcedores no Twitter. O fato gerou resposta do técnico José Mourinho, nesta terça-feira (12).
Ozil foi questionado por um dos torcedores sobre o que faria caso sua única opção de saída do Arsenal fosse acertar uma transferência para o Tottenham. O alemão afirmou que, nessas condições, preferia encerrar a carreira do que ter que defender um rival do Arsenal, clube que defende desde a temporada 2013-14.
Perguntado sobre a declaração de Ozil, o técnico José Mourinho respondeu ao alemão e afirmou que jamais quis contar com o jogador em sua equipe.
— Quem disse a ele que o queríamos aqui no Tottenham? Jamais pensamos nessa possibilidade — afirmou Mourinho durante entrevista coletiva visando o confronto diante do Fulham, pela Premier League.
Com 29 pontos, o Tottenham atualmente ocupa a 4ª colocação na primeira divisão do futebol inglês, quatro pontos a menos do que o líder Liverpool. Já o Arsenal, que tem 23 pontos, aparece na 11ª colocação.