O atacante Antony, do Ajax, vive um grande momento na Holanda. O jogador ex-São Paulo, em pouco mais de seis meses, já coleciona vários prêmios individuais. Além disso, o jovem de 20 anos, em 19 jogos, já balançou as redes em nove oportunidades, e deu sete assistências.
O rápido sucesso na Europa não surpreendeu tanto Antony, que comentou sobre as dificuldades do início de sua carreira como jogador.
“Pressão maior era quando eu morava na favela e 9h da manhã ia para a escola e só comia alguma coisa às 9h da noite. Isso sim é um pouco de pressão. Fora isso, a gente se adapta rápido”.
Por fim, Antony afirmou sobre os próximos passos de sua carreira no Ajax e os planos para o futuro. Ele ainda manifestou o desejo de representar a Seleção Brasileira.
“O futuro, só Deus sabe. Tenho 20 anos, sou muito jovem. Estou aprendendo bastante aqui na Europa. Quero ser campeão com o Ajax, quero fazer história. Todo jogador sonha com a seleção principal, mas creio que isso é naturalmente. Ir passo a passo, subindo um degrau de cada vez”, concluiu.