Internacional

Inter oferece instalações do clube para Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizar vacinação contra Covid-19

Divulgação/Eduardo Leite

A vacinação contra a Covid-19 deve começar, em todo país, na próxima terça-feira (19). Sabendo que o Governo do Estado precisará de espaço, para realizar um atendimento em massa, o Inter decidiu por oferecer algumas instalações para receber o público e os médicos.  A informação foi dada, inicialmente, pelo site GE e posteriormente confirmada pelo Esporte News Mundo.

O Gigantinho, ginásio localizado ao lado do Beira-Rio, é a principal instalação que será oferecida pelo clube. Com uma área de, aproximadamente, 7.200 metros quadrados, o espaço pode receber mais de 500 pessoas de forma organizada e com distância segura recomendada. O Inter, aliás, já disponibilizou a estrutura em outros momentos para o Governo, como na campanha de vacinação contra a H1N1 e para moradores de rua dormirem e se alimentarem, em épocas de frio, todos os invernos.

O novo vice-presidente de patrimônio e administração do Inter, Victor Grunberg, faz uma reunião com o governador Eduardo Leite, nesta sexta-feira (15). Presidente colorado, Alessandro Barcellos também esteve presente. A ideia, é ajudar o estado a se organizar durante o período de vacinação e fazer uma parceria. Além do Gigantinho, outras estruturas coloradas devem ser colocadas à disposição, mas, inicialmente, apenas o ginásio deve ser utilizado.

– O Inter tem obrigação de se colocar à disposição mais uma vez do Governo do Estado com as suas estruturas do complexo Beira-Rio, para que a gente possa agora, no momento em que finalmente teremos as vacinações, ajudar o estado e a população – escreveu o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, nas redes sociais.

A vacinação, no Rio Grande do Sul, deve iniciar na próxima terça-feira (19). No estado, mais de 495 mil pessoas já foram confirmadas com o vírus e 9.790 vieram a óbito, segundo dados da Secretária de Saúde do Estado. Números como esse, certamente motivaram o Inter a auxiliar o Governo já que, o clube, certamente deseja a recuperação rápida da população para que, o público, possa voltar aos estádios e gerar renda.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo