O Departamento de Futebol da Ponte Preta formalizou proposta pela renovação de Luan Dias junto ao Água Santa.
O meio-campista tem contrato de empréstimo com a Macaca até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, em 31 de janeiro de 2021.
LEIA MAIS: Camilo quebra silêncio na Ponte Preta após salário atrasado: ‘Papel de líder’
Alvinegra tem interesse em manter o camisa 15 por mais uma temporada e enviou ao empresário oferta para alongar o vínculo até o final deste ano, entre o término de novembro e o início de dezembro – o futuro, porém, só será definido a partir do desfecho da segunda divisão nacional.
O clube campineiro, entretanto, não é o único interessado no futebol do armador para a disputa dos torneios estaduais.
Afinal, de acordo com pessoas próximas ao profissional, há dois concorrentes da Série A do Campeonato Brasileiro na disputa pela contratação.
Embora os times sejam mantidos em sigilo, o que se sabe é que há uma oferta pela compra em definitiva dos direitos econômicos, enquanto a segunda é por empréstimo junto ao Água Santa, com o qual tem acordo assinado até 30 de junho de 2025.
SEM GRANA
A proposta enviada pela Ponte Preta não contempla a compra de nenhum percentual do passe, haja vista a enorme dificuldade financeira enfrentada pela diretoria executiva na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, inclusive com fluxo de caixa comprometido.
OUTRO LADO
A intenção da equipe de Diadema, todavia, é que Luan Dias retorne ao Distrital do Inamar, ao menos no primeiro semestre, para participar da Série A2 do Campeonato Paulista a partir de 28 de fevereiro – no vínculo válido em Campinas, aliás, há opção de compra do meio-campista.
Após estreia em setembro, Luan Dias já disputou 18 partidas pela Macaca na atual temporada, ainda sem gol ou assistência.
O jogador tem oscilado entre os titulares e os reservas sob comando técnico de Fábio Moreno e tem concorrido pela posição com Guilherme Pato e Moisés.
TABELA
Em sexto lugar com 51 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4, a Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na quinta-feira, 21 de janeiro, contra a vice-líder Chapecoense, na Arena Condá, às 17h45.