Em meio à reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, Walber tem futuro incerto no Guarani.
Bem valorizado no mercado interno, o zagueiro está emprestado pelo Athletico-PR ao Bugre apenas até 31 de janeiro de 2021.
LEIA MAIS: Eliel comemora sequência no ataque do Guarani: ‘Estou acostumando’
De acordo com o empresário Fabiano Gudjenian, em contato com a reportagem do Esporte News Mundo, ainda não é possível assegurar a renovação do acordo entre os clubes.
“O Guarani e o Athletico Paranaense não entraram em contato com a gente. Temos várias consultas, mas nada de concreto ainda. Os clubes precisam se falar. Depois disso, entramos na questão do atleta”, explicou o agente.
COBIÇADO
O camisa 34, titular absoluto na Série B do Campeonato Brasileiro e prestigiado com Felipe Conceição, recebeu consultas de três clubes da elite nacional, por intermédio de pessoas responsáveis pela administração da carreira, e não tem permanência garantida para fevereiro.
Vinculado ao Furacão até maio de 2022, Walber é um dos nomes na pauta do Departamento de Futebol para disputa do Campeonato Paulista e praticamente unanimidade junto à torcida.
O estafe ainda aguarda posicionamento dos dois clubes no negócio para definir a situação do beque.
BALANÇO
Indicado pelo ex-técnico Thiago Carpini, Walber totaliza 34 partidas pelo Guarani na temporada de 2020, sem nenhum gol marcado e com uma assistência (Renanzinho – Figueirense).
O atleta tem como concorrentes no elenco Bruno Silva, Didi, Romércio e Victor Ramon.