Nesta quinta-feira (21), Fortaleza e Santos vão se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela 31ª rodada da competição, e acontecerá na Arena Castelão, às 19h.
Para a partida o Fortaleza chega pressionado e necessitando da vitória. O Leão não vence na competição há oito jogos, tendo empatado e perdido quatro partidas, nesse período. A boa notícia, é que Enderson Moreira terá praticamente o elenco inteiro à disposição, com exceção de Max Walef (lesionado), João Paulo (afastado), e Roger Carvalho.
Já no lado santista, o momento é bem melhor. A equipe paulista vem de excelentes resultados, dentre eles, uma classificação para a final da Copa Libertadores. Diante disso, já visando a grande decisão da competição internacional, o técnico Cuca, irá poupar a maioria dos titulares, que sequer estão presentes na lista dos relacionados.
Ficha técnica
Competição: Campeonato Brasileiro – 31ª rodada.
Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.
- Árbitro principal: Ricardo Marques Ribeiro – MG (CBF);
- Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG (CBF) e Sidmar dos Santus Meurer – PR (CBF);
- Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto – CE (CBF);
- Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima – SC (CBF).
Transmissão: Em tempo-real no Esporte News Mundo e Premiere.
Fortaleza
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Wanderson (Jackson) e Carlinhos (Bruno Melo); Felipe e Juninho (Ronald); Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.
Pendurados: Carlinhos, Juninho, Ronald, Osvaldo, Romarinho, David, Bergson, Felipe.
Desfalques: Max Walef (recuperando de cirurgia no joelho direito) e Roger Carvalho (departamento médico). João Paulo (afastado).
Santos
Provável escalação: João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Sandry, Vinicius Balieiro e Jean Mota; Arthur Gomes, Lucas Braga e Bruno Marques. Técnico: Cuca.
Pendurados: Madson, Lucas Lourenço e Marcos Leonardo.
Desfalques: John, Pará, Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo, Marinho e Kaio Jorge , todos poupados. Luan Peres (lesionado), Alison (COVID-19) e Jobson (lesionado).
Palpite dos setoristas (Fortaleza)
Gustavo Gadêlha: “O Fortaleza vive o seu pior momento na temporada, a equipe treinada por Enderson Moreira parece até ter melhorado ofensivamente, porém na última rodada deixou muito a desejar na fase defensiva. Já o Santos vive uma grande fase, apesar de jogar com um time alternativo, o Peixe já se demonstrou uma equipe muito competitiva. Entretanto acredito que a força de estar jogando em casa possa pesar para que o Fortaleza equilibre o confronto”.
Palpite: Fortaleza 1 x 1 Santos
Guilherme de Andrade: “O momento não é nada bom para o Fortaleza. O leão não vence há bastante tempo, e necessita do resultado positivo diante do Santos, que utilizará um time alternativo. Diante disso, acredito em um confronto equilibrado entre as duas equipes”.
Palpite: Fortaleza 0 x 0 Santos.
Palpite dos setoristas (Santos):
Alan Ribeiro: “O Santos está de olho na decisão da Libertadores, mesmo assim tenta manter as suas atenções ao Brasileiro. Mesmo com um time reserva, é uma equipe que tem uma ideia de jogo. Marcação forte e saída rápida. O Fortaleza mesmo jogando em casa, vem de uma sequência sem vitórias e isso pesa emocionalmente. Acredito que o Peixe vença a partida”.
Palpite: Fortaleza 0 x 1 Santos
Paulo Sérgio: “Com grande parte do time reserva, o Santos deve sentir dificuldades de se impor fora de casa. A tendência é de um jogo de poucos espaços, muita marcação e resolvido nos detalhes. Aposto em um empate com gols.”
Palpite: Fortaleza 1 x 1 Santos
Diego Palma: “Como o Santos vem com a maioria do time reserva e o Fortaleza precisa vencer para não complicar ainda mais no Brasileirão. O meu palpite é 2 a 1 Fortaleza. O Peixão pode surpreender? Pode, mas acho que isso não deve acontecer”.
Palpite: Fortaleza 2 x 1 Santos.
Gabriela Brizotti: “O Santos vem embalado, afinal, chegou a final da Libertadores e vem bem no Brasileirão. Jogar com o Fortaleza no Ceará não é algo fácil, mas acredito que o time do Cuca pode levar a melhor”.
Palpite: Fortaleza 1 x 2 Santos