Na última quinta-feira (28), a bola subiu para uma rodada curta na NBA, com apenas quatro jogos. Los Angeles Lakers amarga a segunda derrota seguida; Clippers mesmo sem Paul George e Kawhi Leonard venceu o Miami Heat.
Portland Trail Blazers 101×104 Houston Rockets
As duas equipes da Conferência Oeste que estão em ascensão, se enfrentaram em Houston visando subir na tabela de classificação, o Blazers em oitavo na zona de Playoffs e o Rockets buscando a sua quarta vitória seguida.
O jogo começou com o Blazers melhor, puxado por Damian Lillard que estava acertando tudo que tentava no primeiro quarto, mas no segundo quarto, a equipe mandante acordou para o jogo e botou uma sequência incrível para virar o jogo e não perdeu mais o controle da partida, vencendo e encostando no grupo de playoffs.
Os destaques do Rockets foram Victor Oladipo (25 pontos e sete rebotes) e Christian Wood com mais um duplo-duplo na temporada (22 pontos e 12 rebotes). O destaque do Blazers foi Damian Lillard com 30 pontos e nove rebotes.
Los Angeles Lakers 92×107 Detroit Pistons
O Lakers segue viajando pela Costa Leste e enfrentando os times da outra conferência, dessa vez foi a equipe dos Pistons que busca se recuperar na tabela. Sem Anthony Davis, LeBron James ficou sobrecarregado e viu o Lakers perder a segunda seguida pela primeira vez na temporada e vendo o Los Angeles Clippers o ultrapassar na tabela, agora caindo para a terceira posição.
Os destaques para o Pistons foram Blake Griffin (23 pontos e seis assistências) e Mason Plumlee (17 pontos e 10 rebotes). O destaque para o Lakers ficou para LeBron James com 22 pontos, sete rebotes e 10 assistências.
Los Angeles Clippers 109×105 Miami Heat
O Clippers foi até a Flórida para visitar o Heat com desfalques dos seus astros Kawhi Leonard e Paul George. Pelo lado de Miami, Jimmy Butler, machucado, segue fora da equipe. E com excelente atuação do ex-Hornets, Nicolas Batum, deu Clippers.
Os destaques do Clippers ficaram para Nicolas Batum (18 pontos e seis rebotes) e Lou Williams (17 pontos e cinco rebotes). Para o vice-campeão da temporada passada, destaque para Bam Adebayo (16 pontos, 13 rebotes e sete assistências) e Tyler Herro (19 pontos, 10 rebotes e cinco assistências).
Golden State Warriors 93×114 Phoenix Suns
O Warriors buscava a sua terceira vitória consecutiva na temporada, mas em uma partida muito abaixo do que o time pode produzir, perdeu para o Phoenix Suns que segue bem na zona de Playoffs, que tem um ótimo elenco, um dos melhores armadores da liga e venceu merecidamente.
Os destaques para o Warriors ficaram para Stephen Curry (27 pontos e quatro assistências) e Andrew Wiggins (16 pontos e cinco assistências). Para o Suns, destaques para DeAndre Ayton (12 pontos e 13 rebotes) e Mikal Bridges (20 pontos e cinco assistências).