Mais Esportes

Wilham, do Clube Kairós, fala sobre má fase do time português: ‘Estamos treinando forte e com muito foco para não cair’

Foto: Divulgação Clube Kairós

O Clube Kairós, tradicional time do voleibol de Portugal, está na luta para não cair para a segunda divisão. O ponteiro do clube Wilham Gonçalves, de 25 anos, está focado para ajudar a equipe a se manter na elite do vôlei português. O Kairós passou por uma fase ruim no início da temporada, ganhando apenas um de 14 jogos.

No entanto, na segunda fase do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Portugal, foi perceptível uma mudança na campanha: de dois jogos disputados, o Kairós venceu os dois.

– Foi um susto muito grande todas aquelas derrotas na primeira fase, mas nós sabíamos do nosso potencial e não nos deixamos desmotivar por conta disso. A comissão técnica sempre esteve do nosso lado tirando qualquer tipo de pressão e tentando ajudar da melhor forma possível para obtermos melhores resultados. Estamos treinando forte e com muito foco, iniciamos bem a segunda fase com 2 vitórias e conquistando 6 pontos importantíssimos – declarou o ponteiro.

Wilham está há dois anos vestindo a camisa do Kairós e, durante esse período, chegou a mudar de posição. Por muito tempo, jogou como oposto e, depois de experimentar outras maneiras de se encaixar na quadra, se destacou como ponteiro, permanecendo nessa posição.

– Esta sendo uma experiência muito boa para mim, gosto de novos desafios. Tive a sorte de ter como treinador um dos melhores ponteiros de Portugal, o Silveira, que me ajuda bastante na parte da técnica e os recursos necessários para jogar nessa posição. Tem sido de muito proveito e algo que ajuda no meu crescimento como atleta – concluiu o atleta.

O próximo compromisso do Clube Kairós acontece no dia 07 de fevereiro contra o Vitoria SC, às 12h (horário de Brasília). Se vencer, a permanência na primeira divisão fica ainda mais próxima.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo