Futebol Internacional

River Plate aprovará cota obrigatória de mulheres em cargos de diretoria

Foto: Reprodução/instagram @malletmarcela

Na tarde desta terça-feira (16), o River Plate decidiu que todo o clube, deverá contar com pelo menos 20% de mulheres em seus cargos de diretoria. A decisão passará por uma comissão que após votação, deverá aprovar a cota feminina, segundo notícia do jornal Olé.

A sugestão de ter mulheres nos cargos de diretoria, partiu do próprio presidente do clube, Rodolfo D’Onofrio “Essa porcentagem de 20% não pretende ser um teto e sim um piso, que possa projetar a participação de mulheres na gestão de nossa instituição” e seguiu “Sabemos que as cotas são mais que uma solução, são um caminho. E acreditamos que ainda funcionará como um impulso para que os assuntos de gênero tenham maior relevância em toda a vida institucional do clube” explicou.

Com a aprovação, a diretoria millonaria deverá ter, daqui um ano e meio, como piso obrigatório, 5 mulheres como membros titulares, três membros suplentes, duas supervisoras, 30 membros da assembléia titulares e 8 suplentes.

O prazo de um ano e meio se dá, pois essa nova regra será colocada em prática, somente após as eleições do ano que vem, quando D’onofrio completará dois anos à frente do River Plate.

Na história do clube, somente seis mulheres ocuparam cargos na diretoria. Atualmente Diana Paterno e Marcela Mallet preenchem o espaço feminino.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Diretoras do River Plate comentam decisão das cotas: "É um passo histórico"

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo