Futebol Internacional

Champions retorna em agosto, em Lisboa, ao melhor estilo Copa do Mundo

A Champions League está perto de retornar (Foto: Reprodução/Twitter)

A UEFA confirmou, no início da tarde desta quarta-feira, que a fase final da Champions League 2019/2020 será disputada em jogos únicos, todos em Lisboa, capital de Portugal, ao melhor estilo do mata-mata da Copa do Mundo da FIFA. A medida foi adotada para ajudar a não propagação do novo coronavírus.

A competição está nas oitavas de final e faltam quatro jogos para o término desta fase (Juventus x Lyon, Barcelona x Napoli, Bayern x Chelsea e Manchester City x Real Madrid). Como alguns confrontos de ida já foram realizados, existe a possibilidade destes confrontos terem o jogo da volta. Mas, das quartas em diante, tudo será decidido em Portugal.

As próximas partidas serão nos dias 7 e 8/8. A UEFA garante que terminará a competição até o fim de agosto, enquanto os campeonatos nacionais terminarão em, no máximo, até julho. As quartas serão entre os dias 12 e 15, as semis rolarão entre 18 e 19 e a grande final será no dia 23. Istambul (TUR), que abrigaria a decisão desse ano, agora será a sede da final da temporada de 2020/2021, assim como acontecerá com as finais subsequentes. O sorteio para as quartas de final será no próximo dia 10, em Nyon, na Suíça, onde fica a sede da competição.

Todos os jogos serão realizados nos estádios do Benfica e do Sporting. Caso a UEFA decida realizar os jogos restantes das oitavas de final também em Portugal, os clubes jogarão nos estádios do Porto e do Vitória de Guimarães. Os horários ainda não foram divulgados. Serão permitidas cinco alterações.

PANORAMA

Quatro equipes já estão classificadas para as quartas de final: PSG, que eliminou o Borussia Dortmund; Atalanta que superou o Valencia, Atlético de Madrid que derrotou o atual campeão Liverpool e o RB Leipzig, que venceu o Tottenham. Nos outros quatro confronstos, estes foram os placares: Napoli 1 x 1 Barcelona; Real Madrid 1 x 2 Manchester City; Chelsea 0 x 3 Bayern de Munique e Lyon 1 x 0 Juventus.

LIGA EUROPA

A UEFA decidiu o mesmo para a Liga Europa. A segunda principal competição do continente também será definida em agosto, na Alemanha. As sedes serão Gelsenkirchen, Colônia, Dusseldord e Duisburg. A competição recomeça no dia 5 de agosto.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: De olho na "Super Champions", clubes negociam extensão provisória de contratos no fim; confira a lista - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo