Na tarde desta última segunda-feira (01), a equipe sub-20 do Corinthians se reapresentou após um período de 20 dias de recesso. O calendário da categoria foi modificado pela pausa da pandemia da Covid-19 e, por conta disso, a Copa São Paulo de Futebol Júnior — principal torneio de base do país — não foi realizada.
Na temporada 2020, o Timãozinho encerrou sua participação em competições apenas em 11 de janeiro de 2021, despedindo-se do Campeonato Brasileiro na fase semifinal, em que foi eliminado nos pênaltis para o futuro campeão Atlético-MG. Os jogadores da categoria, ou seja, nascidos até 2001, retornaram e realizaram exames sorológico e o RT-PCR conforme o protocolo de segurança estipulado pelo Departamento Médico do Alvinegro paulista e pelos órgãos da Saúde do Estado de São Paulo.
De olho na molecada
O Corinthians disputará a Copa do Brasil sub-20 a partir de março e começa a jogar o Campeonato Brasileiro da categoria em maio, além do Campeonato Paulista que ainda não tem data definida pela Federação. No entanto, alguns jogadores podem ser promovidos para o profissional já em 2021.
Alguns nomes que possivelmente podem pintar no time principal são Cauê, Matheus Araújo e Reginaldo. O último dos três é o mais velho, nascido em 2001, e ainda não teve a oportunidade de ser relacionado para um jogo da categoria adulta, porém, Vagner Mancini já observa os passos do lateral esquerdo que chegou do ABC-RN em 2020.
Já Cauê e Matheus Araújo puderam sentir o gosto de ser relacionado, pelo menos uma vez, para uma partida do profissional. Ambos nascidos em 2002, o atacante e o meia têm passagem por seleções de base do Brasil e são tratados internamente como joias do clube. O fato do Campeonato Paulista possuir uma lista específica para atletas pratas da casa pode abrir caminho para uma oportunidade de ouro desses garotos do Timão, a depender apenas de Mancini.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.