Cruzeiro

Cruzeiro tem cinco centroavantes no elenco; clube fez sondagem por Wellington Paulista

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O planejamento do Cruzeiro visando a temporada de 2021 ainda está nos seus primeiros passos. Após a chegada do diretor de futebol André Mazzuco e do novo treinador Felipe Conceição, o clube celeste começa a monitorar jogadores para melhorar o elenco. A bola da vez foi o atacante Wellington Paulista.

Porém, com o interesse da Raposa no atacante do Fortaleza, os questionamentos a respeito do excesso de opções para a posição no sistema ofensivo começaram a ser feitos. No plantel atual, o Cruzeiro conta com cinco opções como atacante, que atua na mesma posição de Wellington.

São eles: Marcelo Moreno, Rafael Sobis, Thiago, Zé Eduardo e Popó (que está emprestado, mas deve retornar ao time após o fim do Brasileirão). Sem contar a saída confirmada do atacante Sassá, que deixou o clube e acertou com o Marítimo, de Portugal.

Caso o jogador do Fortaleza chegue para reforçar o Cruzeiro, a tendência é que mudanças aconteçam para que o elenco não fique inchado no setor ofensivo. Porém, a saída de um dos integrantes do ataque celeste ainda não tem sido estudada.

‘COMO ESTÁ O MEU CENTROAVANTE?’

Segundo o empresário de Wellington Paulista, o diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco, fez um contato sobre a condição do atleta de 36 anos, atualmente no Fortaleza.

De acordo o agente, em conversa com o Esporte News Mundo, o primeiro contato foi feito por ele próprio, logo que o amigo André Mazzuco assumiu o cargo no clube mineiro, para conversas pessoais.

Porém, o diretor de futebol do Cruzeiro não perdeu a oportunidade e aproveitou para sondar sobre Wellington Paulista: “Como está o nosso centroavante?”, essa foi a pergunta feita por André ao staff do atacante.

Porém, Alexandre Oliveira, empresário de Wellington Paulista destacou que não houve nenhum contato ou proposta, apenas sondagem. No entanto, apesar de frisar o foco do jogador na disputa da Série A com o Fortaleza e destacar a possibilidade de renovação contratual, ele não descartou um possível retorno do atacante à Belo Horizonte.

A informação do interesse do Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Leo Gomide, no programa Os Donos da Bola, da Band. Quanto a posição do Cruzeiro, o time mineiro não comenta negociações que não estejam concretizadas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo