Após fazer 3 a 1 e ceder o empate ao Santos, o técnico Renato Portaluppi fez cobranças ao time do Grêmio pela falta de concentração. O técnico também teceu críticas pela falta de critério da arbitragem, citando o pênalti não marcado para o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil de 2019, contra o Athletico-PR.
O treinador admitiu que o Tricolor tem de melhorar no foco e na concentração, para evitar os gols que está sofrendo. Para Renato, está faltando além disso um pouco de malandragem. O técnico reconhece que o Grêmio precisa melhorar para as finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, mas pontua que o time não desaprendeu a jogar.
— No final do jogo, com a vantagem, a bola não pode nem chegar perto da nossa área no 11 contra 11, imagina com jogador a mais. Deixou chegar, teve o perigo, aconteceu, não estou discutindo se foi pênalti ou não, mas então foi por causa da nossa cabacisse. Falta de atenção nossa, por isso que tomamos o segundo e o terceiro gol do Santos — lamentou.
Perguntado sobre os pênaltis marcados para o Santos, Renato disse que não gosta de falar de arbitragem, mas voltou a cobrar do árbitro de campo para que se dirigisse a tela do VAR. Ele também criticou a falta de critério relembrando o lance polêmico na semifinal da Copa do Brasil de 2019, contra o Athletico-PR:
— Contra o Grêmio, o árbitro vai no VAR, quando é para o Grêmio, não vai. No primeiro lance, na minha opinião, foi falta no Matheusinho. Naquele lance do Geromel, na Copa do Brasil, falaram que não foi pênalti porque ele estava colado no adversário. Eu deixo para vocês (responderem). Para o Grêmio, não é pênalti. Contra o Grêmio, é pênalti. Parece que cada jogo é uma regra.
Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook