Vasco

Após protesto do Vasco, CBF reconhece erro da arbitragem ao não expulsar Gregore por falta em Benítez no jogo contra o Bahia

Foto: Reprodução/ TV Globo

O Vasco informou, nesta quinta-feira (4), que a CBF admitiu o erro da arbitragem ao não expulsar o volante Gregore, do Bahia, por uma entrada forte no meia argentino Benítez. O Cruz-Maltino havia protocolado, na última segunda-feira (1), um protesto onde dizia se sentir prejudicado pelas decisões dos árbitros na partida.

O clube confirmou o recebimento do parecer da entidade em que dá razão ao Cruz-Maltino no protesto sobre o lance do volante sobre o meia vascaíno. Aos 25 minutos do segundo-tempo, Gregore atingiu a coxa de Benítez, quando a bola já estava fora de disputa. Segundo comunicado da CBF enviado ao clube, a entidade reconhece a reclamação do Vasco pela omissão:

“A resposta ao porquê de o jogador não ser expulso não pode ser outra senão a de que houve erro de arbitragem”, diz o parecer da CBF.

Além disso, a CBF deferiu o pedido de reunião do clube com a Comissão Nacional de Arbitragem e permitiu que o Vasco tenha acesso às imagens e áudios do VAR da partida em questão.

O principal motivo do protesto do Vasco, foi porque considerou esse lance semelhante com a falta de Leandro Castan no goleiro Douglas – que culminou com a expulsão do zagueiro vascaíno.

Falta de Castan em Douglas que culminou com o gol anulado do Vasco e expulsão do capitão.(Foto: Bruna Prado/Getty Images)

Em relação à entrada do goleiro Douglas no lateral vascaíno, Léo Matos, a entidade considerou inconclusiva a reclamação do clube sobre a possível falta do arqueiro sobre o lateral. A arbitragem da partida alega que a bola já havia ultrapassado a linha de fundo antes da situação acontecer. Além disso, a CBF afirma que as imagens são “inconclusivas.”

Porém, o Vasco informou que apresentará, na reunião com a entidade, as imagens que dispõe, no entendimento do clube, que comprovam que a bola não ultrapassou completamente a linha de fundo antes da entrada de Douglas. Por isso, a penalidade deveria ter sido marcada e o cartão vermelho aplicado ao goleiro.

Já o lance que envolve o zagueiro Marcelo Alves e Juninho Capixaba – onde o lateral do Bahia calça o atleta do Vasco, a CBF entende que não houve erro da arbitragem ao não expulsar o jogador.

O Cruz-Maltino finaliza o comunicado afirmando que “continuará atento às questões relativas à arbitragem e não abrirá mão de defender vigorosamente seus interesses e a correção das decisões tomadas em suas partidas”. Além disso, declara que espera “não ser novamente prejudicado pela arbitragem como, infelizmente, tem ocorrido ao longo do Campeonato Brasileiro”.

Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitter e Instagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo