Por Isabela Savarezzi, João Vítor Castanheira e Julio Cavallaro
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Danilo rapidamente conquistou espaço na equipe titular do Alviverde e, no primeiro ano como profissional, adicionou a taça da Libertadores a seu breve, mas já vitorioso currículo.
Em busca de mais conquistas, o volante de apenas 19 anos está em Doha, no Qatar, para alcançar o tão desejado Mundial de Clubes com o clube paulista. E, para isso, precisa passar pelo Tigres-MEX, neste sábado, pela semifinal da competição que será disputada a partir das 15h (de Brasília) no estádio City Education.
O soteropolitano veio de longe e hoje mora em São Paulo com a família. Mas, uma viagem tão longa quanto essa, com a equipe profissional, é a primeira. A última viagem dessa escala foi para a China, em 2017 com a equipe de base do Palmeiras.
O garoto ainda não sentiu a pressão de disputar uma competição tão importante como esta. “Estou tranquilo…ainda!”, afirmou em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo. E não fica em cima do muro: escolhe Weverton e Breno Lopes a Neuer e Lewandowski. Danilo conta com a experiência dos mais velhos na equipe, principalmente com Luiz Adriano, campeão do mundial pelo Internacional em 2006.
– Temos a hora certa de usar a juventude dentro e fora do campo. Mas é sempre bom jogar com gente mais velha, principalmente quem já ganhou o mundial e já sabe como temos que jogar pra sermos campeões.
Assista à entrevista em vídeo e leia a íntegra abaixo.
ENM: Você viaja para o Catar hoje. Como está a ansiedade? Já foi pra tão longe do Brasil assim?
Danilo: Viajar para longe assim só para a China em 2017, mas no profissional essa vai ser a mais longe. Mas estou tranquilo, ainda!
ENM: Luiz Adriano já ganhou o mundial vestindo a camisa do Inter. Para você, qual a importância de ter um jogador com essas experiência na equipe? Ele já deu alguma dica para vocês?
Danilo: Temos a hora certa de usar a juventude, dentro e fora do campo. Mas é sempre bom jogar com gente mais velha, principalmente quem já ganhou o mundial e já sabe como temos que jogar para sermos campeões.
ENM: O foco, claro, é no primeiro adversário, antes da possível final com o Bayern. Vocês já começaram a estudar o Uldan Hyundai e o Tigres?
Danilo: Não chegamos a estudar porque estávamos jogando até agora, né? Nos próximos dias acho que o professor Abel, com a comissão dele, devem passar tudo direitinho para gente.
BATE-BOLA
ENM: Ganhar de 1 a 0 de um rival ou de 3 a 0 de um time qualquer?
Danilo: 1 a 0 de um rival.
ENM: Dar o passe ou chutar no gol?
Danilo: Dar o passe.
ENM: Um ídolo na história do futebol.
Danilo: Ronaldinho Gaúcho.
ENM: Um time fora do Brasil.
Danilo: Barcelona.
ENM: Bater o pênalti ou ajudar na briga?
Danilo: Nos dois! (risos).
ENM: Weverton ou Neuer?
Danilo: Weverton.
ENM: Breno Lopes ou Lewandowski?
Danilo: Breno Lopes (risos). Weverton salvou a gente até a final e o Breno salvou a gente na final (mais risos).
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.