Oficializado na última quinta-feira como substituto de Felipe Conceição, Allan Aal tem retrospecto perfeito na condição de adversário do Guarani.
Então carrasco, treinador contabiliza três vitórias em três jogos em cima do Bugre nas três últimas temporadas.
LEIA MAIS: Bidu representa Guarani na Seleção Sub 23 na Série B de 2020
Com breve histórico à beira do gramado, profissional venceu a primeira vez à frente da Portuguesa, em 21 de março de 2018, pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Canindé – o duelo foi o penúltimo da fase de classificação na Série A2 do Campeonato Paulista.
Com força máxima em São Paulo, embora já estivesse classificado à semifinal, time dirigido por Umberto Louzer anotou com Erik, enquanto Pereira e Fernandinho, em cobrança de falta, garantiram o triunfo da Lusa. O confronto marcou uma das piores exibições na campanha do título.
O segundo encontro de Aal com o Guarani foi registrado em 18 de agosto de 2020, no Brinco de Ouro da Princesa.
Sob gestão do Paraná, então líder da Série B do Campeonato Brasileiro, Tricolor levou por 2 a 1, de virada, e escancarou de vez a crise no interior paulista.
ATROPELO
A última partida, entretanto, foi a mais emblemática. Já recentemente, em 14 de janeiro de 2021, Allan conduziu o Cuiabá na goleada por 4 a 0, na Arena Pantanal, com o Bugre esfacelado pelo surto de Covid-19 no elenco e apenas dois jogadores à disposição no banco de reservas.