O Atlético-MG enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, 10, às 21h30, no Maracanã, em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 35ª rodada da competição.
Para o duelo desta noite, o técnico Jorge Sampaoli não vai contar com o atacante Keno, se recuperando de lesão no cotovelo, com o volante Jair, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e com o meia-atacante Zaracho, sem condições físicas de jogo.
Em busca da reabilitação no Brasileiro
Após ser superado pelo Goiás na última quarta-feira, 3, fora de casa, por 1 a 0, o alvinegro tem mais uma oportunidade como visitante para tentar garantir três pontos importantes para permanecer na briga pelo título da competição e se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Além disso, é uma chance do Galo melhorar seu aproveitamento jogando fora de seus domínios.
O alvinegro soma 60 pontos até aqui; seis atrás do líder Internacional e dois do vice-líder Flamengo. Dos pontos conquistados, 42 são oriundos de partidas como mandante. Em 17 duelos, o Atlético venceu 13 vezes, empatou três e perdeu apenas uma vez.
Por outro lado, fora de casa, os números não são tão positivos assim. Em 17 oportunidades (51 pontos em jogo), o Atlético-MG perdeu nove vezes, empatou três e conquistou cinco vitórias. Ou seja, o time somou 18 pontos em 17 jogos disputados longe de Belo Horizonte.
Retrospecto contra o Fluminense
Ao todo, as equipes já se enfrentaram 68 vezes. Foram 28 vitórias do Atlético, 21 empates e 19 triunfos do tricolor carioca.
Pelo Brasileirão, os clubes ficaram frente a frente por 56 vezes. Foram 23 vitórias do Atlético, 16 do Fluminense e 17 empates. Deste total, o Galo visitou o Fluminense por 32 vezes. Venceu nove, empatou nove e perdeu 14 vezes.
A última vitória do Galo diante do Fluminense no Rio de Janeiro foi em 30 de agosto de 2015, pelo Brasileirão. O alvinegro bateu o tricolor por 2 a 1.
Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.