Nesta sexta-feira (12), o São Paulo anunciou oficialmente a contratação de Hernán Crespo para o cargo de treinador. A expectativa é de que o argentino desembarque no Brasil já nos próximos dias para a apresentação. Crespo assina por dois anos com o Tricolor.
“Histórico vencedor, alma copeira e DNA lutador”, foi assim que o São Paulo anunciou oficialmente a chegada de Hernán Crespo para o cargo de treinador da equipe. O argentino também estava no radar de Santos e da seleção do Chile, no entanto, foi o Tricolor Paulista quem levou a disputa.
Ao lado de Crespo, também chega ao Morumbi sua comissão técnica, composta por: Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).
Crespo e sua comissão chegam ao São Paulo com um contrato de dois anos de duração.
HERNÁN CRESPO: ‘CORAZÓN TRICOLOR’
Preferido do presidente Julio Casares entre os nomes estudados para o crago, Crespo levou o Defensa y Justicia ao título da última edição da Copa Sul-Americana e chega ao Morumbi com o desafio de devolver o São Paulo ao caminho dos títulos.
“Depois de uma avaliação bastante técnica, cuidadosa e criteriosa, em que consultamos diferentes profissionais, entendemos que Hernán Crespo se encaixa perfeitamente no que pensamos para o São Paulo. Ele tem uma história vitoriosa, foi grande atleta e é um técnico muito promissor. Teremos um comandante com mentalidade vencedora e o DNA são-paulino”
Palavras de Julio Casares, presidente do São Paulo.
Treinador desde 2014, o São Paulo será o quarto trabalho profissional de Hernán Crespo. Anteriormente, o argentino comandou o Modena-ITA (2015/2016), Banfield (2018-2019) e Defensa y Justicia (2020/2021).
O argentino chega para o comandar o Tricolor nas últimas duas rodadas do Brasileirão, já visando a próxima temporada, que se inicia com o Campeonato Paulista, no dia 28/02.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!