Com a derrota do Corinthians para o Flamengo, no último domingo (14), por 2 a 1, o Fluminense já está classificado matematicamente para a Libertadores. Entretanto, por enquanto, entrará nas fases preliminares. Por isso, agora o time terá a missão de conseguir a vaga direta para a fase de grupos da competição continental.
Porém, o Tricolor Carioca precisa reforçar urgentemente alguns setores do seu elenco visando a Libertadores. Por isso, o Esporte News Mundo (ENM) listou alguns jogadores que poderiam se encaixar no time das Laranjeiras e seriam de grande valia. Para que isso ocorra, os dirigentes teriam que vender alguns jogadores que não estão rendendo no elenco, saber negociar corretamente de acordo com as cotações monetárias (Euro ou Dólar), atrair investidores, pedir jogadores por empréstimo e muito mais.
Nesta segunda-feira (15), o Fluminense visitará o Ceará no Castelão às 18h (de Brasília). Em partida válida pelo Brasileirão, cada ponto importa para o time na luta pelo acesso direto à fase de grupos da Libertadores.
Conheça nossa página no Twitter e Instagram.
Veja a lista de jogadores:
- Jorge Morel
Com passagens pela Seleção Paraguaia e sendo peça fundamental para o Guaraní (Paraguai), o Jorge Morel é um camisa 10 que daria muito certo no Fluminense. O meio-campista vem fazendo boas atuações com a camisa paraguaia. Tanto que já despertou interesse do Atlético-MG. Morel foi revelado pelo próprio Guaraní (Paraguai) e nunca jogou em outro clube. Aos 23 anos de idade, o atleta é um bom marcador, arma bem as jogadas, possui um bom controle da bola e consegue ser muito bom defensivamente e ofensivamente.
Nome: Jorge Morel
Idade: 23 anos
Nacionalidade: Paraguaio
Posição: Meia-central e volante
Clube atual: Guaraní (Paraguai)
Valor de mercado: 3,5 milhões de euros (cerca de 22,7 milhões de reais)
- Mauro Quiroga
Embora o Fluminense tenha bons atacantes na base e tenha o Fred como ídolo, o time ainda precisa de um centroavante experiente e goleador para render o atual camisa 9 que não tem condicionamento físico para os 90 minutos. Sendo assim, uma solução poderia ser o Mauro Quiroga. Ele foi artilheiro do Campeonato Mexicano na temporada passada vestindo a camisa do Necaxa (México) e foi contratado recentemente pelo Pachuca (México), mas não vem sendo aproveitado pelo treinador. Com 1,91 metro de altura, Quiroga é um jogador fisicamente forte, artilheiro e oportunista.
Nome: Mauro Quiroga
Idade: 31 anos
Nacionalidade: Argentino
Posição: Centroavante
Clube atual: Pachuca (México)
Valor de mercado: 3,5 milhões de euros (cerca de 2,7 milhões de reais)
- Carlos Ascues
Mesmo o Tricolor Carioca tendo algumas boas opções defensivas e já ter concluído uma negociação recentemente, deve-se pensar na idade avançada do Matheus Ferraz. Logo, um Carlos Ascues seria uma boa opção para ser um possível reserva de Nino e Luccas Claro. Ascues teve uma brilhante passagem pelo Orlando City entre 2018 e 2019, mas ao retornar para seu país de origem foi emprestado pelo Melgar (Peru) para o Alianza Lima (Peru). Mesmo assim não decepcionou. Mostrou a qualidade de ser um bom zagueiro e também ter uma postura ofensiva, indo fazer pressão no ataque, inclusive, marcando gols. É considerado um bom marcador, forte fisicamente, velocista e oportunista.
Nome: Carlos Ascues
Idade: 28 anos
Nacionalidade: Peruano
Posição: Zagueiro e volante
Clube atual: Melgar (Peru)
Valor de mercado: 300 mil euros (cerca de 1,9 milhões de reais)
- Ruan Teixeira
Sem dúvidas, o clube das Laranjeiras precisa de um lateral-direito. Com passagens pelo Internacional, Ponte Preta-SP e Madureira-RJ, Ruan Teixeira é uma excelente opção para o Fluminense. Atualmente, o brasileiro joga no Orlando City (Estados Unidos) e vem fazendo uma partida melhor do que a outra. Logo, atraindo olhares de alguns torcedores. Teixeira é muito velocista, armador, cria muito bem os contra-ataques, bom marcador, faz bons lançamentos e, além disso, é muito forte fisicamente.
Nome: Ruan Teixeira
Idade: 25 anos
Nacionalidade: Brasileiro
Posição: Lateral-direito
Clube atual: Orlando City (Estados Unidos)
Valor de mercado: 1 milhão de euros (cerca de 6,5 milhões de reais)
- Nilson Loyola
O torcedor do Fluminense sente arrepios na lateral-esquerda com Egídio e Danillo Barcelos. Por isso, precisa buscar uma outra opção no mercado. Nilson Loyola pode ser uma opção boa e barata para o clube. Revelado pelo Melgar (Peru), o atleta teve uma passagem pelo futebol brasileiro quando vestiu a camisa do Goiás e, hoje, joga no Sporting Cristal. É um jogador velocista, driblador, bom marcador e arma bem as jogadas. Consegue atuar bem defensivamente e ofensivamente.
Nome: Nilson Loyola
Idade: 26 anos
Nacionalidade: Peruano
Posição: Lateral-esquerdo
Clube atual: Sporting Cristal (Peru)
Valor de mercado: 400 mil euros (aproximadamente 2,6 milhões de reais)
- Cristian Dajome
Não muito importante, afinal, isso a base pode suprir muito bem mas seria de grande valia, o Tricolor Carioca poderia contratar um atacante para atuar pelas pontas. Com passagens pelo Independiente del Valle (Equador) e Atlético Nacional (Colômbia), Cristian Dajome, atualmente, veste a camisa do Vancouver Whitecaps (Canadá). Possui um bom controle de bola, é extremamente velocista, tem ótima visão de jogo, finalizador, ofensivo e preciso nos passes.
Nome: Cristian Dajome
Idade: 27 anos
Nacionalidade: Colombiano
Posição: Ponta (esquerda e/ou direita)
Clube atual: Vancouver Whitecaps (Canadá)
Valor de mercado: 2 milhões de euros (aproximadamente 13 milhões de reais)
LEIA MAIS – Roger Machado teve 50% de aproveitamento no Bahia; confira o último trabalho do futuro técnico do Fluminense