No encerramento da oitava rodada do Cariocão, o Macaé enfrenta o Fluminense nesta terça-feira, às 21h35, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. A partida, marca a reestreia do técnico Dário Lourenço no comando do Alvianil Praiano.O técnico foi apresentado na última quinta-feira e é o terceiro comandada Macaé neste inicio de temporada, ao todo Dário teve quatro sessões de treinamento para preparar a equipe para este duelo.
O Leão tem um ponto na tabela e está a quatro do penúltimo colocado, o Bangu. Dário sabe das dificuldades que terá neste confronto diante do Fluminense, mas acredita no potencial da sua equipe.
– Não é um jogo qualquer. A gente sabe que não será fácil. Muito pelo contrário. O adversário quer a classificação para as finais do campeonato, mas confio muito na minha equipe. Em poucos dias de trabalho, vejo um grupo muito motivado e temos chances de reverter o quadro – frisou o comandante.
+Macaé x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Aos 67 anos, Dário faz a sua quarta passagem pelo Leão e espera poder ajudar o Macaé a se manter na elite do futebol carioca, onde se encontra desde 2008. O melhor trabalho do Dário a frente do Macaé foi no Carioca de 2009, quando o clube ficou em quinto. Em 2010, esteve perto do acesso para a Série B do Brasileiro, mas perdeu para o Criciúma.
– Estou feliz e motivado com a oportunidade de escrever mais uma página, espero que positiva, nesse clube que tenho muito carinho. Encontrei um ambiente muito positivo e vamos para Volta Redonda com o intuito de somar pontos para continuarmos na busca do nosso objetivo. Estão todos empenhados em fazer um grande jogo nesta terça – afirmou.
O treinador ainda não definiu o Macaé que entra em campo contra o Fluminense. De certo mesmo é que o zagueiro Dante cumpre suspensão, após ter sido expulso na última rodada, mas por outro lado o uruguaio Álvaro retorna após ter levado o terceiro amarelo.
A situação do Leão não é nada boa, o time está em último colocado com sete jogos disputados, conseguiu apenas um empate e seis derrotas.
Provável Escalação:
Macaé: Jonathan; Pedro, Álvaro, Barba, Fábio (Edinho); Taira (Patrick), Ronan, Marquinho, Wagner Carioca, Rossales e Lopeu.
Técnico: Dário Lourenço
Desfalques: Wallacer.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram