Flamengo

Em apresentação, Bruno Viana fala em realização de um sonho em jogar no Flamengo: ‘Quero desfrutar da melhor maneira possível’

Bruno Viana acompanhado dos dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


Na tarde desta terça-feira, o Flamengo apresentou o zagueiro Bruno Viana, seu primeiro reforço para a temporada 2021. Em coletiva no centro de treinamento, Ninho do Urubu, o jogador de 26 anos falou com a imprensa e não escondeu a felicidade em poder atuar pelo clube carioca.

-Jogar no Flamengo é a realização de um sonho pessoal e da minha esposa. Estou grato pela oportunidade e pelo trabalho feito para eu estar aqui neste momento. Quero desfrutar da melhor maneira possível.

O zagueiro retorna ao Brasil por empréstimo de uma temporada, após cinco anos na Europa. Ao término do vínculo, o Flamengo terá a opção de compra em definitivo do zagueiro no valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). Com 1,87m de altura, o defensor falou sobre as principais características e destacou a parte técnica.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Durante a coletiva o zagueiro também falou o quanto está preparado e das suas qualidades como defensor:

-Me vejo como um zagueiro técnico, rápido nas coberturas. Prefiro jogar no lado direito, mas também, se for preciso, jogo do lado esquerdo, como já fiz várias outras vezes. Tenho um bom passe e consigo ter uma boa leitura de jogo. No decorrer dos treinos, vou ver como o Rogério Ceni trabalha e tentar me adaptar rápido. 

Na tarde desta terça-feira, o Flamengo apresentou o zagueiro Bruno Viana, o primeiro reforço para a temporada 2021. Antes de fazer o primeiro treino no Ninho do Urubu, o atleta de 26 anos falou com a imprensa e não escondeu a felicidade de atuar pelo clube carioca, onde usará a camisa 30.

Bruno Viana chega para brigar em um setor que foi bastante questionando em 2020. Sobre isso, o novo reforço mostrou não se importar com a cobrança.

-Estou preparado. Na Europa, no Olympiacos e no Braga, a torcida e a cobrança não são iguais as do Flamengo, mas existem. Então, acredito que estou preparado para encontrar logo o Maracanã lotado. Não vejo a hora de isso acontecer logo. 

O que não pegou mal com o torcedor, foi quando o novo camisa 30 do Flamengo expressou o desejo de retornar a jogar na Europa ao falar do espanhol Pablo Marí: “meu desejo não é diferente”. 

-Ele chegou e em tão pouco tempo conseguiu fazer coisas boas, conquistar títulos, agora está no Arsenal. Meu desejo não é diferente. Quero estar aqui, jogar, trabalhar, me dedicar, conquistar títulos para depois voltar à Europa em um grande clube. Torço por mim para isso.

Confira outros trechos da coletiva

Sonho

-Chego para ajudar a equipe a conquistar títulos, que é o mais importante, e fazer a minha história, que tem que ser grande. Quero deixar tudo que tenho do meu potencial aqui. O sonho de qualquer jogador é jogar no Maracanã cheio com a torcida do Flamengo. Na Europa, também se fala isso. Não vejo a hora de realizar um sonho meu e da minha família.

 Tem o Juan como ídolo 

-Acredito que eu possa entrar na história do Flamengo. Um dos meus ídolos é o Juan e o melhor zagueiro do Flamengo, na minha opinião, é o Rodrigo Caio. Pela técnica, pela liderança. Já reservei meu lugarzinho do lado dele e vou me inspirar.

Polêmica com Carlos Carvalhal 

Esse é um assunto que já foi resolvido entre eu e o Carvalhal. Não quero aprofundar muito. Quero aproveitar o momento para agradecer ao Braga pelos quatro anos que passei lá, pelos 150 jogos que fiz, pelo recorde de invencibilidade na Liga Europa… Não quero tocar mais nesse assunto do Carvalhal. Agora, estou feliz no Flamengo e não vejo a hora de jogar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo