Geral

Veloz e habilidoso: conheça Bruno José, novo reforço do Cruzeiro

Veloz e habilidoso: conheça Bruno José, novo reforço do Cruzeiro
Foto: Victor Lannes/GE Brasil

O Cruzeiro está bem próximo de anunciar seu sexto reforço para a temporada 2021, se trata do ponta-direita Bruno José, que pertence ao Internacional e disputou a última Série B pelo Brasil de Pelotas. O jogador já chegou à Toca da Raposa II para realizar exames médicos e só precisa testar negativo para a Covid-19 para poder iniciar os treinamentos com o restante da equipe.

Bruno José se destacou bastante pelo Brasil-RS, marcando seis gols e dando duas assistências durante a disputa da Série B. Um destes gols foi marcado, inclusive, contra o Cruzeiro, na vitória celeste por 4 a 1 sobre a equipe Xavante.

Apesar de atuar na ponta-direita, Bruno José também cai bastante pelo lado esquerdo do ataque, além de voltar para recompor na marcação. O jogador costume se movimentar muito pelo campo durante as partidas.

Características de Bruno José

A equipe do Esportes News Mundo procurou o repórter Gustavo Louzada, setorista do Brasil-RS na Rádio Universidade, para saber mais sobre as características do jogador, suas virtudes e defeitos.

— A passagem dele pelo Brasil mostrou um jogador muito aplicado taticamente. Com a bola, muita velocidade e habilidade pelo lado direito. Chamou a atenção também a boa capacidade física. O golaço que ele marcou contra o Guarani, pela 28ª rodada da Série B, reflete bem suas principais características.

Apesar disso, Gustavo ressaltou que Bruno José as vezes peca pela individualidade em certos momentos, quando seria mais propício tocar a bola.

— O grande defeito que pude notar no Bruno José durante seu período defendendo o Brasil foi que as vezes ele peca pela individualidade, quando poderia soltar a bola mais rápido, dar o passe.

Veloz e habilidoso: conheça Bruno José, novo reforço do Cruzeiro
Bruno José em ação pelo Brasil-RS – Foto: Victor Lannes/GE Brasil

Números de Bruno José

Durante a disputa da Série B, Bruno José fez 22 partidas , começando como titular em 21 delas. Sua média de minutos foi de 82 por jogo, mostrando sua importância no Brasil-RS. Seus seis gols marcados representam uma bola na rede a cada 299 minutos jogados. O jogador finaliza 1,7 vezes por partida e perdeu três grandes chances na competição, metade do número de vezes que ele balançou as redes.

O jogador distribuiu duas assistências e criou quatro grandes chances para seus companheiros durante a competição. Sua média de “passes chave” é de 0.6 por partida. Os 35.3 toques na bola e os 13.6 passes completos em média por partida indicam que Bruno José realmente é um atleta com maior tendência a carregar a bola do que tocá-la. O jogador acerta, em média, 1.8 dribles por jogo, número que representa 54% dos que tenta.

Além de tudo isso, Bruno perde a bola, em média, 12 vezes por partida e vence 4.9 dos duelos que trava por jogo, o que representa uma taxa sucesso de 47%. Todos os citados números foram retirados do site especializado SofaScore.

FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno José de Souza

Data de nascimento: 31 de março de 1998 (22 anos)

País: Brasil

Posição: ponta-direita

Pé: direito

Altura: 1,73 m

Peso: 69 kg

Clubes anteriores: Internacional (2011 a 2019), Botafogo-SP (por empréstimo – 2019), CSA-AL (por empréstimo – 2020), Brasil-RS (por empréstimo – 2020), Cruzeiro (2021).

Valor de mercado: 400 mil euros (R$ 2,6 milhões) – Fonte: Transfermarkt

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo