Cruzeiro

Chega para jogar, briga por vaga ou compõe elenco? ENM analisa cada um dos primeiros reforços do Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira (15) na Toca da Raposa II para dar início aos preparativos para a temporada de 2021. Dentre os jogadores que estiveram no centro de treinamento celeste, algumas caras novas foram vistas pelos torcedores. Trata-se dos reforços já anunciados: Alan Ruschel, Marcinho, Matheus Barbosa, Matheus Neris e Felipe Augusto.

Ainda são esperados outros dois atletas para serem confirmados: o zagueiro Eduardo Brock, do Ceará, que chegará após o término da Série A, e o atacante Bruno José, que deve assinar contrato nesta segunda-feira.

Mas entre os reforços, quem chega para vestir a camisa, quem briga pela titularidade e quem será peça para compor o elenco do Cruzeiro de Felipe Conceição?

Com um estilo de jogo baseado no ataque, com criação de jogo e ocupação do setor ofensivo do campo, Felipe Conceição busca trabalhar as jogadas desde a sua defesa, sempre utilizando a saída de bola por baixo. Além disso, tem como características a transição rápida e com um meio campo mais intenso com a bola a seus pés.

CHEGA PARA JOGAR

Alan Ruschel (lateral-esquerdo)

Alan Ruschel assinou com o Cruzeiro por duas temporadas Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Eleito melhor lateral-esquerdo da Série B, Alan Ruschel se destacou, também, atuando no meio-campo da Chapecoense. Pelo lado esquerdo do campo, o atleta jogou  em 27 partidas e deu duas assistências.

A posição é muito carente no elenco do Cruzeiro, visto que apenas Matheus Pereira surge como opção para brigar pela titularidade. Ainda, o jovem promissor oscilou bastante na temporada passada e deve ser reserva inicialmente, tendo em vista a experiência de Ruschel jogando a Série B. A disputa por uma vaga entre os titulares deve acontecer em toda o 2021.

Matheus Barbosa (volante)

Matheus Barbosa assinou com o Cruzeiro até o fim de 2021 Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O novo volante do Cruzeiro teve uma temporada de destaque no Cuiabá e chega para suprir uma posição de carência no elenco celeste. De ofício e à disposição do técnico Felipe Conceição, tem a concorrência apenas do outro reforço Matheus Neris e de Adriano, que foi titular em metade da Série B.

Além de conhecer a competição e ter mais experiência que seus concorrentes, Matheus Barbosa consegue atuar em diversas posições do meio-campo, se destacando por sua versatilidade na faixa central. Foi assim que ganhou destaque no Cuiabá e teve prestígio ao chegar na Raposa.

Na temporada passada, pela equipe mato-grossense na segunda divisão nacional, jogou 18 partidas e deu uma assistência.

Chega para jogar, briga por vaga ou compõe elenco? ENM analisa cada um dos primeiros reforços do Cruzeiro

BRIGA PELA TITULARIDADE

MARCINHO – meio-campista

Marcinho foi um dos principais jogadores da Série B 2020 Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O meio-campista Marcinho, de 25 anos, estava livre no mercado e assinou contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. O jogador se destacou na temporada passada, atuando pelo Sampaio Corrêa, onde fez 37 partidas na Série B, marcando oito gols e distribuindo cinco assistências. Ainda, chega para ser mais uma boa opção no setor de criação do meio de campo, visto que a Raposa conta atualmente com Giovanni Piccolomo e Claudinho no elenco.

Tendo em vista as características mostradas pelo atleta na última temporada e o estilo de jogo do técnico Felipe Conceição, Marcinho tem as características que podem se encaixar no esquema adotado pelo comandante celeste. O jogador atua pela faixa central e gosta de trabalhar com a bola, ditando o ritmo do jogo e acelerando quando necessário.

MATHEUS NERIS – volante

Matheus Neris em seu primeiro contato com o elenco do Cruzeiro Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Como já destacado, o plantel celeste tem uma carência por jogadores na posição. Por isso, Matheus Neris, chega para brigar pela titularidade do Cruzeiro. Apesar de ser jovem, tem rodagem por outros clubes e sabe como jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, tem boa qualidade no passe e atua em diversas posições na faixa central do campo. É um jogador que tem as características que se adaptam ao estilo de jogo de Felipe Conceição e pode ser uma grata surpresa ao longo da temporada.

Atuando pelo Figueirense, o jogador atuou em 26 partidas na Série B de 2020, marcou dois gols e concedeu uma assistência. Mostrando que tem qualidades no momento para subir ao ataque e aparecer como elemento surpresa.

COMPÕE ELENCO

FELIPE AUGUSTO (ponta)

Felipe Augusto na reapresentação do elenco do Cruzeiro Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Contratado como homem de confiança do técnico Felipe Conceição, com quem atuou no América em 2019, Felipe Augusto chega para ser uma opção de velocidade pelos lados do campo. Na temporada passada, pelo alviverde mineiro, jogou 23 partidas, sendo nove delas como titular, fez um gol e deu uma assistência.

Tem como característica jogar pelos lados do campo, principalmente o esquerdo, onde consegue trabalhar em velocidade e buscar o passe. Ainda, tem experiência de sobra para disputar a Série B, visto que já jogou a competição pelo Operário, onde teve certo destaque.

Porém, o Cruzeiro tem em seu elenco jogadores como William Pottker e Airton que devem ser os titulares ao longo da temporada. O novo reforço celeste chega para disputar preferência com jogadores como Stênio e Welinton, que são da base do clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo