O Santos ficou mais próximo de um acerto com o técnico argentino Ariel Holan. Nos últimos dias, a negociação avançou e faltam alguns detalhes para sacramentar o negócio. A informação foi publicada pelo portal UOL.
Uma das opções de treinadores estrangeiros, Holan foi procurado, mas a questão financeira inviabilizava as conversas. Agora, ambas as partes estão tentando se adequar e só questão de tempo para ser anunciado.
O argentino, ouviu e se interessou pelo projeto que o clube ofereceu. Além disso, Ariel Holan está ciente sobre o momento do clube.
Segundo a informação do portal, a contratação só depende da aprovação do Comitê de Gestão. Os membros discutem sobre o o custo benefício do novo técnico. Tanto pelo lado do futebol, como financeiro. Pelo versão do Departamento de Futebol é prioridade. O financeiro, até o momento, não aceitou nos termos propostos e indicou outras opções com valor mais cabível no mercado.
Sendo assim, falta somente estes detalhes para fechar o acordo. O treineiro, já pediu informações sobre o dia a dia do clube, a cidade e como é a dinâmica do futebol brasileiro.
Ariel Holan, atual técnico da Universidad Católica (CHI), deseja não continuar no clube e ativou uma cláusula de rescisão e ficou livre no mercado. Pelo clube chileno, se despediu com um título nacional na última temporada.
Além disso, ganhou notoriedade, após o título da Copa Sul -Americana de 2017 em cima do Flamengo.
Antes, o Peixe conversou com Tiago Nunes que teve uma conversa inicial, mas as rejeições internas esfriaram o negócio. E, Lisca atual treinador do América Mineiro, porém o que brecou as negociações foi a pressão externa que não concordou com o interesse.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.