O atacante brasileiro Willian que atualmente joga pelo Arsenal da Inglaterra foi vitima de racismo nas redes sociais após o duelo contra o Benfica pela Liga Europa na ultima quinta-feira (18).
O jogador junto ao Arsenal divulgaram as mensagens de perfis anônimos que o chamam de “macaco” e dizem para ele “voltar para a selva”. Denúncia se soma a várias outras recentes na Inglaterra.
– Este é outro exemplo deprimente do que infelizmente está acontecendo com nossos jogadores e com muitos outros regularmente. A rede social é uma das maneiras pelas quais nossos torcedores em todo o mundo podem se sentir mais próximos do clube e dos jogadores, mas no futebol e em outros lugares, vimos um mundo online envenenado por palavras odiosas, racistas e discriminatórias – falou uma pessoa responsável pelo Arsenal, que divulgou as mensagens nas redes sociais.
O jogador também comentou sobre o episódio: “Algo precisa mudar! A luta contra o racismo continua.
Este não é o primeiro caso de racismo em 2021, os jogadores do Manchester United, Martial, Marcus Rashford e o zagueiro Axel Tuanzebe também foram alvos de racismo.
No Futebol feminino, as jogadoras Lauren James, da equipe feminina dos United e Romaine Sawyers, do West Bromwich, e Reece James, do Chelsea, também sofreram ofensas.
+Marcus Rashford estampa capa da revista Time em artigo escrito pelo piloto Lewis Hamilton
+ Em carta aberta, entidades do Futebol da Inglaterra pedem fim das intolerâncias nas redes sociais
Para saber mais sobre Premier League, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.