Fábio Moreno, treinador da Ponte Preta, segue preparação de pré-temporada em Itu antes da estreia no Campeonato Paulista, mas na torcida pelo título do Internacional no Campeonato Brasileiro.
O comandante da Macaca revelou que, depois do jogo-treino neste domingo pela manhã, diante do Velo Clube, no Otho Hotel, vai ligar a televisão e torcer pelo Colorado, que depende de uma vitória simples em cima do Flamengo, a partir das 16h, no Maracanã, para erguer a taça e quebrar longo jejum a nível nacional.
+ Ponte Preta projeta até três reforços para completar elenco no Paulistão
“No domingo, a gente tem o nosso jogo-treino na Ponte Preta. Depois, a gente almoça e vai ficar na frente da televisão torcendo não só para o Abel. Eu tenho vários amigos lá no Internacional e o próprio Cristiano, que voltou a trabalhar com o Abel agora. Com certeza, vamos estar torcendo para o sucesso, porque é um cara que merece muito”, contou Moreno, em entrevista à Rádio Central de Campinas.
“É um cara que sofreu muito, principalmente nesses últimos anos. Perdeu o filho de uma maneira muito trágica. Foi muito criticado, algumas vezes injustamente na minha visão. Ele deu a volta por cima. Como todo brasileiro, não abaixou a cabeça, trabalhou, encarou os desafios e, agora, se Deus quiser, vai colher o resultado e vai ser campeão novamente. Mais um título”, emendou.
PAI E FILHO
Embora não haja nenhuma relação familiar, Fábio Moreno, responsável por comandar a Ponte Preta no Campeonato Paulista, e Abel Braga são considerados nutrem amizade profunda, típica de pai e filho.
Filho do finado Roberto Moreno, que trabalhava com Braga desde 2003, inclusive na Macaca, Fabinho atuou na função de auxiliar por cerca de uma década em Fluminense, Cruzeiro, Flamengo, entre outros.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.