Em confronto movimentado na Ilha do Retiro, o Sport perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2. Com o empate do Vasco diante do Corinthians, a equipe pernambucana garante a sua permanência na primeira divisão. O atacante Dalberto e o meia Thiago Neves marcaram para o time rubro-negro.
Agora, o Sport visita o Athletico na Arena da Baixada, na quinta-feira, às 21h30, pela última rodada do campeonato. Antes disso, o Rubro-negro estreia no Pernambucano contra o Vera Cruz, às 19h da quarta-feira.
O Leão segue na 14ª posição, com 42 pontos, e ainda vai lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana.
MANDARAM BEM
Dalberto: O atacante demonstrou muita vontade dentro de campo. Se movimentou bem para buscar o jogo, abriu espaços, participou da construção de jogadas e foi premiado com um gol. Nota: 7,0.
Ewerthon: Apesar de todas as dificuldades de criação da equipe, o jovem prata da casa conseguiu dar um gás e incomodar a defesa do Atlético-MG. Nota: 6,0
Thiago Neves: Sacrificado em campo por atuar em uma posição diferente, o meia passou praticamente o jogo todo sumido e só apareceu para converter uma cobrança de pênalti. Nota: 6,0.
Júnior Tavares: Quando pôde, cumpriu bem o papel defensivo e ainda contribuiu com uma assistência para o gol de Dalberto. Nota: 5,5
DEIXOU A DESEJAR
Luan Polli: Em boa parte da partida atuou de forma de seguro, mas falhou ao rebotar uma bola fácil dentro da área que deu origem ao primeiro gol do Galo. Nota: 4,5.
Chico: com participação muito discreta durante todo o jogo, demonstrou insegurança na zaga durante alguns momentos do jogo. Nota: 4,0
Rafael Thyere: Em tarde infeliz, teve desempenho determinante quando o atlético-MG voltou a frente do placar ao marcar um gol contra, no momento em que a equipe era levemente superior. Nota: 3,5.
Patric 5,0
Adryelson 4,5
Marcão 4,0
Luciano Juba (sem nota)
Ronaldo Henrique 4,5
Márcio Araújo 4,0
Marquinhos 4,0
Gustavo (sem nota)
Pedrão (sem nota)