A goleada do Bayern de Munique por 4 a 1 sobre a Lazio em Roma, na Itália, praticamente garantiu o time alemão nas quartas de finais da Uefa Champions League. Mas além do resultado, o clube acumulou novos recordes na competição continental.
O Bayern passou o Manchester United e se tornou o time com maior invencibilidade em jogos fora de casa na história da Champions. Agora são 17 partidas, numa sequência que vem desde 2017.
Nesse período, o time passou ileso por Celtic, Anderlecht, Beşiktaş, Sevilla, Real Madrid, Benfica, AEK, Ajax, Liverpool, Tottenham, Olympiacos, Estrela Vermelha, Chelsea, Lokomotiv Moscou, RB Salzburg, Atlético de Madrid e Lazio.
Robert Lewandowski também atingiu outro número expressivo na partida. O polonês chegou a 72 gols na Champions League, superou Raúl González e agora é o terceiro maior artilheiro da história da competição. Apenas Cristiano Ronaldo, com 134 gols, e Lionel Messi, com 119, estão à frente de Lewy.
Enquanto um jogador se consagra cada vez mais, outro começa a dar os primeiros passos na carreira. O jovem Jamal Musiala, autor do segundo gol do jogo, se tornou o jogador inglês mais jovem a marcar pela Champions aos 17 anos e 363 dias.
Em busca de novos recorde, o Bayern volta a campo neste sábado, quando recebe o Colônia pela Bundesliga às 11h30 (horário de Brasília).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.