O Conselho de Administração do Guarani confirma ter recebido do Cruzeiro o pagamento da multa rescisória pela saída de Felipe Conceição.
Embora o valor seja mantido em sigilo por cláusula de confidencialidade, Bugre embolsou R$ 100 mil no negócio.
+ Guarani faz contato com Corinthians para repatriar Davó; veja detalhes
Com acerto da dívida, o treinador terá vínculo, então válido até dezembro de 2021, rescindido oficialmente junto ao Alviverde no Boletim Informativo Diário (BID) e publicação do novo acordo com a Raposa – desta forma, o carioca fica apto para estrear à beira do campo no Mineiro.
Contratado pelo Departamento de Futebol para substituir Ricardo Catalá na primeira quinzena de outubro, Conceição foi responsável direto pela reabilitação do clube campineiro na Série B do Campeonato Brasileiro na luta contra a zona de rebaixamento.
BALANÇO
Em 24 jogos oficiais durante estada no Brinco de Ouro da Princesa, Felipe totalizou 11 vitórias, quatro empates, nove derrotas e 51,4% de aproveitamento.
No período, escapou de vice-lanterna e entrou na briga pelo acesso a sete rodadas do fim da segunda divisão nacional.
Um surto de Covid-19 no elenco, a partir da folga para curtir o Natal, entretanto, impediu que o Guarani tivesse fôlego na reta final para encerrar a trajetória na Série B.
Nos sete últimos jogos, todos em 2021, a equipe caiu de rendimento e amargou seis derrotas e um empate.
Conceição optou por romper o vínculo em solo campineiro por conta da oferta salarial sedutora do Cruzeiro, com o qual fechou até o fim desta temporada, com possibilidade de ampliação – os clubes serão rivais na próxima edição da Série B no segundo semestre.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.