Thiago Galice foi promovido do Sub 20 ao elenco profissional do Guarani por Allan Aal.
Aos 18 anos, goleiro passou a integrar os treinos na pré-temporada a partir de 12 de fevereiro e fica à disposição da comissão técnica no Campeonato Paulista.
+ FPF antecipa horário de estreia do Guarani no Paulistão; confira detalhes
O garoto viajou com a delegação para Águas de Lindoia, onde o grupo trabalhou por uma semana, e foi observado por alguns dias pelo treinador até a chegada do experiente Rafael Martins, recém-contratado mediante empréstimo junto ao Brasil de Pelotas.
Com contrato de formação, assinado no ano passado, até 03 de junho de 2022, Thiago é, no momento, a quarta opção do Alviverde para próxima temporada e fica atrás de Gabriel Mesquita, titular em boa parte da última Série B do Campeonato Brasileiro, e Jorge Pazzeti, também da base.
O maior espaço no time principal do clube campineiro também é explicado graças à fratura sofrida por Lucas Cardoso, outro prata da casa e então terceira alternativa de Allan Aal – o garoto, porém, sofreu lesão no quarto metacarpo da mão direita e fica ausente por seis semanas.
Promessa da base, Thiago iniciou trajetória no futebol na rival Ponte Preta pelo Sub 10 e Sub 11.
Depois de deixar o Estádio Moisés Lucarelli, continuou na Região Metropolitana de Campinas e acertou com o Amparo para atuar no Sub 13.
O jovem, após uma temporada, fechou com o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, para disputar o Sub 14, Sub 15 e Sub 16, até acertar com o Guarani em outubro de 2018.
FUTURO
A expectativa, a partir de agora, é ser inscrito na Lista B do Paulistão, cujo início acontece no fim de semana.
Um ponto que também beneficiou a escalada de Galice no Brinco de Ouro da Princesa é a indefinição da disputa dos torneios da base por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) em meio ao aumento da pandemia de Covid-19 – a categoria Sub 20, por enquanto, sequer tem treinado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.