Rebaixamento concretizado! Mesmo vencendo o Goiás por 3 a 2 em São Januário na noite desta quinta-feira (25), o Vasco confirmou a quarta queda de sua história. A partida foi válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e teve um gol de Germán Cano e dois de Ricardo Graça para o lado do Cruzmaltino. Fernandão foi quem balançou as redes por duas vezes para o Alviverde.
Ambos os clubes vão disputar a série B da edição de 2021 da competição nacional. O Goiás foi oficialmente rebaixado na partida contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (21). Já o clube carioca, apesar da situação praticamente irreversível, poderia contar com um milagre na partida desta noite para tirar o saldo de -12 gols. Entretanto, não teve essa sorte e vai disputar a segunda divisão mais uma vez.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com o Gigante da Colina partindo para cima. Aos 14 minutos Cano abriu o placar em São Januário com passe de Yago Pikachu. O clube carioca conseguiu manter o controle do jogo, até Fernandão empatar o placar com um gol de cabeça, aos 25′. A partida seguiu morna até o final da etapa, e quando faltavam alguns segundos para o juiz apitar, Fernandão apareceu mais uma vez e virou para o Esmeraldino.
DE VIRADA COM RICARDO GRAÇA
Na etapa final, o destaque foi o zagueiro Ricardo Graça, que balançou as redes duas vezes. A primeira foi logo nos primeiros minutos, quando Ricardo subiu sozinho e mandou a bola no canto do gol. Nos acréscimos, em mais uma jogada de bola parada, o zagueiro virou o placar, que finalizou em 3 a 2 para o Cruzmaltino.
DUELO DE REBAIXADOS
Com o resultado, o Vasco termina o Brasileirão em 17º lugar, no quarto rebaixamento de sua história. O time de São Januário somou 41 pontos, igual ao Fortaleza, que perdeu para o Fluminense, mas os cearenses terminaram com saldo de nove gols na frente do Gigante da Colina.
Já o clube Esmeraldino terminou com 37 pontos, na 18ª colocação, e vai disputar a Série B pela sexta vez em 11 anos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.