Sendo amplamente superior na segunda etapa, o Athletico Paranense vence o Sport por 2 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado conquistado fez com que o Furacão conseguisse uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto o Sport finaliza a competição fora da Copa Sul-Americana, mas se salvando da zona de rebaixamento. Agora as duas equipes se preparam para os estaduais e para a Copa do Nordeste.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi bastante lá e cá. As duas equipes exerceram um ritmo frenético para o duelo, com o Athletico sendo superior nos vinte iniciais. E foi nesse período que o Furacão abriu o placar, com Nikão. Após o gol, o Sport passou a atacar mais e criou algumas oportunidades. Porém parou no goleiro Santos e na falta de pontaria dos jogadores Rubro-negros. Assim como o Furacão também teve espaço e criou chances suficientes para ampliar o marcador. Contudo, assim como o seu rival, não conseguiu ser eficiente no último toque.
SEGUNDO TEMPO
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo teve apenas um dono. Do primeiro ao último minuto, o Athletico Paranense dominou as ações ofensivas do duelo. Com uma excelente atuação de Nikão os mandantes foram minando o Sport no campo de defesa. E no final da partida Bissoli ampliou o marcador e deu número finais a partida. As duas equipes encerraram sua participação no Brasileirão 2020 cumprindo suas metas.
TABELA
Como citado, Athletico e Sport atingiram suas metas na competição. Enquanto o Rubro-negro pernambucano conseguiu finalizar a competição na 15° colocação, fugindo do tão temido rebaixamento. Já o Furacão finalizou o torneio no nono lugar, conseguindo uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.