Sampaoli será mesmo o treinador do Olympique de Marseille em 2021. O time francês anunciou o argentino na tarde desta sexta-feira (26), por meio de seu perfis oficiais nas redes sociais. O vínculo do técnico é até junho de 2023.
O anúncio ocorreu em menos de 24 horas da despedida do comandante à frente do Atlético-MG. Na noite desta quinta-feira (25), o alvinegro venceu o Palmeiras por 2 x 0, pela 38ª rodada e última partida da equipe no Campeonato Brasileiro. Sampaoli, que cumpriu suspensão, viu o Galo vencer com o seu auxiliar técnico Jorge Desio à beira do gramado.
O comunicado traz uma declaração de Sampaoli sobre o clube. O novo comandante dos Les Phocéens disse estar preparado para esse desafio.
— O Marseille é um clube popular e sinto-me neste calor. Não estamos aqui para nos esconder: vamos jogar duro. Quando recebi essa proposta, sonhava em poder fazer uma festa na cidade. No mundo existem lugares calmos e lugares intensos. Estes são os que eu quero e aceitei sem hesitar. Este clube tem alma, é por isso que estamos aqui. Nós estamos prontos.
Se por um lado o argentino definiu rapidamente o seu futuro, o Atlético-MG agora vai em busca de um novo treinador. Um dos favoritos para assumir o time é Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio.
Mais mudanças no Marseille
Além de Jorge Sampaoli, o Olympique de Marseille revelou outra mudança importante para a sequência do clube: na presidência. Pablo Longoria passa a ser o novo mandatário da equipe.
— O Olympique de Marseille abre hoje um novo capítulo da sua grande história. Pablo Longoria foi nomeado presidente do conselho de administração da OM, substituindo Jacques-Henri Eyraud, e Jorge Sampaoli foi nomeado treinador da equipa principal do clube, cita um trecho do comunicado.
O proprietário do time, Frank McCourt, foi outro que se pronunciou. No anúncio, Frank exaltou as características do novo gestor e indicou qual será a prioridade dele à frente da equipe.
— Confiei a presidência do clube ao Pablo [Longoria]. A sua experiência como diretor desportivo e recrutador de talentos igualou o seu amor pelo futebol. A sua principal prioridade será colocar o futebol no coração do Olympique de Marseille.
Outro que também deu uma declaração foi o próprio Pablo Longoria.
— Queremos ajudar a construir um estilo de jogo que corresponda à paixão dos nossos adeptos. Terei cuidado para que todos os jogadores aceitem o nosso projeto. Este será um pré-requisito para as nossas futuras contratações. Coragem e empenho paixão são valores essenciais para o OM e Marselha. O clube vem primeiro, não importa o quê.
Confira a publicação do Marseille
+ Desio vê temporada positiva e se despede do Atlético-MG
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.