Na tarde desta sexta-feira (26), em partida atrasada, pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei, o Ribeirão Preto conquistou a segunda vitória na temporada, por 3 sets a 1, diante do Vôlei Uberlândia, na Arena Sabiazinho, em Minas Gerais.
A equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco abriu 2 a 0 no placar e viu os donos da cada diminuírem a vantagem no terceiro set. Contudo, conseguiu fechar alcançar o segundo triunfo nesta temporada. O confronto terminou com parciais de 18/25; 19/25;25/20; 23/25.
Em quadra, a equipe Paulista somou 16 pontos de ataque contra 14 da equipe mineira. O maior pontuador foi o oposto Renan e o líbero Diego foi eleito o melhor da partida, ambos do vôlei Ribeirão Preto.
Com o resultado, o Vôlei Uberlândia cai para é a sétima posição com 27 pontos em 20 partidas disputadas. Enquanto os paulistas permanecem na lanterna, com nove pontos, mas com dois jogos a menos pode matematicamente se salvar do rebaixamento. No primeiro turno, o Uberlândia venceu em Ribeirão Preto por 3 sets seguidos.
As duas equipes entram em quadra no próximo domingo (26) pela 21ª rodada da Superliga Masculina. O Vôlei Uberlândia terá pela frente o Minas às 14h (de Brasília*), em casa. Já o Vôlei Ribeirão Preto encara o Sada Cruzeiro às 19h*, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Se inscreva, também, no canal do ENM no YouTube