O Vitória venceu o Santa Cruz por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Barradão, pela primeira partida da Copa do Nordeste. Van abriu o placar com um golaço de trivela; Fernando Neto fez o segundo, de pênalti.
Com o resultado, o Vitória assume, momentaneamente, a liderança do Grupo B, com três pontos. O Santa Cruz é o 8º do Grupo A. A rodada ainda terá outras sete partidas e só será encerrada na quarta-feira.
O Vitória volta a entrar em campo pelo Nordestão no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta o Ceará no Castelão. No dia seguinte, o Santa Cruz recebe o ABC, no Arruda, às18h.
Um primeiro tempo para esquecer. As duas equipes protagonizaram um futebol podre e sem inspiração alguma. O Leão teve a bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu mostrar nenhuma criatividade e abusou de chutar a gol de qualquer jeito. A Cobra Coral se defendeu bem e anulou boa parte das jogadas baianas, no ataque a equipe foi inexistente.
Na volta do intervalo, o Vitória voltou melhor e acuou o time pernambucano na defesa. Com frequentes tentativas de ataque dos mandantes, o Santa Cruz não conseguiu suportar a pressão. O primeiro gol saiu aos 25, quando Van tabelou com Fernando Neto e chutou bonito de trivela. Dez minutos depois, Danny Morais derrubou David na área. O árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira deu pênalti e Fernando Neto converteu.
FICHA DO JOGO
VITÓRIA: Yuri; Van, João Victor, Wallace Reis, G. Bispo e Leocovick (Pedrinho); David (Ruan) e Fernando Neto; Soares (Ítalo), Vico (João Pedro) e Samuel (Aníbal)
Treinador: Rodrigo Chagas
SANTA CRUZ: Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos (Caetano); Augusto Potiguar, Paulinho, Ítalo Henrique (Léo Gaúcho) e Vinícius Balotelli (João Cardoso); Didira, Chiquinho (Eduardo) e Pipico
Treinador: João Brigatti
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Fernanda Félix da Silva (ambos AL)
Gols: Van e Fernando Neto (ambos do VIT)
Cartões amarelos: Wallace (Vitória), Gabriel Bispo (Vitória), Caetano (Santa Cruz), Danny Morais (Santa Cruz) e João Pedro (Vitória)