Nesta quinta-feira (04) pela manhã, o Botafogo anunciou a contratação do lateral-direito Jonathan, que passou nos exames médicos e assinou contrato até dezembro deste ano. O jogador, ex-Coritiba, é o terceiro reforço confirmado pelo Glorioso, juntamente do atacante Ronald e do volante Pedro Castro.
Com 28 anos, o defensor é mais uma aposta da diretoria botafoguense na tentativa de resolver o problema crônico da lateral-direita. No traumático 2020, a posição foi a mais carente do elenco alvinegro: Barrandeguy, Kevin, Marcinho e até Cascardo se revezaram na função, porém, nenhum destes chegou perto de convencer. O atleta, que jogou a Série A do ano passado pelo Coxa, também tem experiência na segunda divisão. Nos últimos anos, disputou a competição por Atlético-GO e Ponte Preta.
Além dos três reforços, o Botafogo tem negociações encaminhadas com outros quatro atletas: o goleiro ex-Volta Redonda Douglas, o ídolo do clube Joel Carli, o zagueiro Gilvan, do Atlético-GO, e o volante Matheus Frizzo, que já publicou vídeo no Estádio Nilton Santos em seu Instagram. Além deles, o alvinegro também busca um acordo com o meio-campista Felipe Ferreira e o atacante Marcinho, ambos treinados por Marcelo Chamusca no Cuiabá.