Fluminense

STJD pune Samuel, do Fluminense, com advertência por expulsão em jogo pelo time Sub-23

Samuel - Fluminense
Foto: Divulgação/Fluminense

O atacante Samuel, do Fluminense, foi julgado na manhã da última quinta-feira pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão no jogo contra o Corinthians pela equipe Sub-23 pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em apuração do Esporte News Mundo, a decisão do tribunal em primeira instância foi aplicar somente uma advertência ao atleta. Na ocasião, o jogador tricolor cometeu falta, mas se irritou e chutou o adversário.

O Fluminense empatou o jogo com o Corinthians por 1 a 1, mas Samuel foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. Após fazer falta em atleta do Corinthians, o atacante tricolor chutou o adversário e foi imediatamente expulso.

Ele poderia chegar a 12 jogos de gancho pelo Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil e ficaria à disposição para o Campeonato. Samuel foi enquadrado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), de que se trata de agressão física.

+ Arthur se torna o jogador mais jovem a atuar pelo Fluminense no profissional

Apesar da absolvição, a procuradoria ainda pode recorrer. Em casos que entendem necessário, a procuradoria pede o acórdão e analisa com o procurador-geral se recorrem ou não.

Na última quinta-feira, Samuel entrou em campo na estreia do Fluminense pelo Campeonato Carioca. O atacante foi bastante na derrota para o Resende por 2 a 1, porém não balançou a rede.

Siga o Esporte News Mundo: 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo