Fluminense

Arthur se torna o jogador mais jovem a atuar pelo Fluminense no profissional

Arthur - Fluminense
Foto: Mailson Santana/FFC

Nesta quinta-feira (4), o Fluminense jogou a 1ª rodada do Campeonato Carioca e foi derrotado na partida contra o Resende, no Maracanã. Arthur, jogador de 16 anos, estreou duas vezes. É que ele jogou sua primeira vez no time profissional na estreia do clube na competição estadual.

Considerado uma joia, o moleque de apenas 16 anos entrou para história do Tricolor em sua estreia. Arthur superou Miguel, o antigo dono do recorde, e é 63 dias mais novo que o parceiro de jogo. Desde 1933, ele é o mais jovem a jogar profissionalmente pelo Flu.

— Sonho realizado por lembrar de tudo que passei, batalhei muito por esse momento. Tão jovem assim não imaginava, mas iria trabalhar para chegar, e cheguei nessa idade que não imaginava. Agora é continuar trabalhando para virem coisas boas. (…) Fico feliz de ser o mais novo a jogar, mas triste pela derrota. Mas tenho certeza que vamos corrigir nossos erros para conseguir a vitória já contra a Portuguesa – disse Arthur no fim do jogo desta quinta.

A lei só permite um contrato profissional a partir dos 16 anos. Recém-completados, com 16 anos e 8 dias de idade, o garoto já tem um vínculo com o Fluminense, já que em 2020, a diretoria assinou um pré-contrato com o jovem.

Mesmo sendo uma das promessas do Tricolor, família e estafe investem na educação e tomam cuidado para o garoto não se deslumbrar. O jovem tem talento e promete um tanto, visto que aos 13 anos, ele assinou contrato de patrocínio com a Nike, uma das maiores empresas fornecedoras de material esportivo.

Arthur é uma das várias joias de Xerém, a base do Fluminense, se não a maior, é uma das melhores do Brasil. Grandes nomes são revelados pelo clube atualmente.

+Fluminense: Kayky lamenta derrota, mas sobre a arbitragem diz: ‘A gente não pode transferir responsabilidade’

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo