Ainda sem poder contratar, Athletico sonda atacante Matheus Babi do Botafogo

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Mesmo ainda sem poder contratar, o Athletico aparece no mercado do futebol brasileiro. O Furacão decide seu futuro na próxima semana, quando será julgado o recurso do caso Rony, que impede a equipe de contratar até julho deste ano. Caso o Athletico consiga o recurso no julgamento, a equipe poderia voltar a inscrever novos atletas. Um nome que a equipe sondou, foi do jovem atacante, Matheus Babi de 23 anos, que está no Botafogo. A informação é do “Guia Alvinegro”.

O julgamento do Athletico na Corte Arbitral do Esporte, o TAS (sigla em francês), que fica na Suíça, já marcou a data para julgar o recurso do caso. O julgamento será nos dias 18 e 19 de março. A CBF notificou o Athletico, em 13 de outubro do ano passado, data de abertura da janela internacional de transferências, desde então a equipe não conseguiu mais inscrever novos atletas.

Além do Athletico, segundo a reportagem, São Paulo e Grêmio também mostraram interesse pelo jovem atacante. Entretanto, o empresário do atleta, negou que houve negociação com o Grêmio ou com qualquer outra equipe.

Matheus Babi é mais uma sondagem, dentro do perfil do Athletico, apostando na contratação de jogadores novos, que possam contribuir com uma resposta técnica em campo e uma possível revenda no futuro. O jogador marcou dez gols no último Campeonato Brasileiro, mas não ajudou o Botafogo a escapar do rebaixamento. Babi tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano, mas seu vínculo definitivo é do Serra Macaense, que tem contrato até o fim de 2023.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo