O gol marcado na derrota diante do Corinthians dá força para João Veras retomar titularidade na Ponte Preta.
Centroavante, dono do setor em parte do returno na Série B do Campeonato Brasileiro, envolveu-se em polêmica em janeiro e foi afastado na Macaca.
+ Fábio Moreno analisa início ruim da Ponte Preta no Paulistão: ‘É péssimo’
Já na reta final da temporada, o camisa 9 foi flagrado em uma casa noturna de Campinas, junto do ex-volante Danrley, agora emprestado ao Sub 20 do Palmeiras, descumprindo os protocolos sanitários no combate à Covid-19 e amargou exclusão dos treinamentos por dez dias.
Criticado por parte da torcida, Veras perdeu espaço com Fábio Moreno no plantel e só voltou a entrar em campo na estreia do Campeonato Paulista, em 27 de fevereiro, no empate com o Novorizontino por 1 a 1, até ganhar mais minutagem em São Paulo após saída de Paulo Sérgio.
Destaque das categorias de base do XV de Piracicaba e valorizado no Sub 20 da Macaca, Veras ainda atraiu olhares do São Paulo, que pediu a prioridade na compra dos direitos econômicos como contrapartida para ceder o volante Marcos Júnior por empréstimo até 31 de dezembro de 2021.
Antes de balançar as redes do Timão, o camisa 45 não marcava desde 08 de dezembro, quando anotou de cabeça na derrota da Alvinegra diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo placar de 2 a 1 – de lá para cá, passou sete jogos em branco, sendo titulares em apenas três.
E AGORA?
Na terceira colocação do Grupo B, a Ponte Preta dá pausa no Campeonato Paulista e vira chave para estreia na Copa do Brasil.
O duelo único pela primeira fase do mata-mata acontece nesta quarta-feira, 10 de março, diante do Gama, às 15h30, em Luziânia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.