O Santos estreará na Libertadores nesta terça-feira,9, contra o Deportivo Lara. O Peixe tem bom retrospecto contra equipes venezuelanas. Em nove jogos, venceu sete e empatou dois. Porém, este será o primeiro confronto contra os Rojinegros.
Por outro lado, o treinador do Peixe já os enfrentou duas vezes, em 2018, quando comandava o Independiente. Na Libertadores daquele ano, o time de Ariel Holan estava no grupo dos venezuelanos, juntos com Corinthians e Millonarios. Naquela temporada, os Rojos venceram o Santos nas oitavas de final e foram eliminados pelo River Plate nas quartas de final.
Na primeira rodada, quando enfrentou os Rojinegros fora de casa, o treinador foi surpreendido. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Lara fez o único gol da partida com Carlos Sierra, após cobrança de escanteio. Posteriormente, a equipe de Holan não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo dos venezuelanos.
Dois meses depois, na Argentina, na última rodada da fase de grupos da Libertadores de 2018, Holan deu o troco. Em Avellaneda, o Independiente ganhou do Lara por 2 a 0 e garantiu sua vaga nas oitavas de final. Aos 38 minutos, Martín Benítez marcou com estilo, fazendo um gol olímpico. Enquanto o segundo veio do jeito que Ariel Holan gosta. Após uma boa troca de passes, Gigliotti recebeu na entra da área e chutou forte para fechar a conta.
Nas duas partidas contra os venezuelanos, Ariel Holan organizou os jogadores de maneira semelhante a que fez contra o São Paulo. Os dois zagueiros e os dois laterais postos da maneira tradicional, com dois volantes, três homens no ataque e um centroavante.
O Santos recebe o Deportivo Lara, nesta terça-feira (09), às 19:15 (Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela segunda faseda Conmebol Libertadores. A partida contra o Peixe será o quarto confronto dos venezuelanos neste ano. Nos três duelos anteriores, o time comandado por Leonardo González fez amistosos e venceu todos.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.