Depois de realizar uma cirurgia de reconstrução ligamentar no joelho esquerdo na última segunda-feira (8), o goleiro César, do Flamengo, recebeu alta hospitalar e voltou para casa nesta quarta-feira. De acordo com comunicado do clube, o retorno do arqueiro aos gramados é estimado de seis a oito meses.
Terceiro goleiro do Flamengo, César acabou sofrendo a lesão no joelho esquerdo no fim de fevereiro e foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado depois de um exame. Inclusive, o episódio ocorreu dias antes do octacampeonato rubro-negro.
A lesão acabou atrapalhando os planos do Flamengo, que encaminhava o empréstimo do goleiro ao Atlético-GO para a disputa da temporada de 2021. O ocorrido acabou esfriando o interesse, e o clube goiano acabou desistindo do negócio.
No Flamengo desde 2010, César nunca conseguiu obter a titularidade definitiva no clube e só teve oportunidades em cenários específicos, como lesões de titulares. Aos 29 anos, o goleiro atuou em 65 jogos com a camisa rubro-negra.