Futebol Internacional

Lucas Ocampos destaca fase no Sevilla: ‘Melhor momento da minha carreira’

FOTO: DIVULGAÇÃO

A entrevista desta semana no LaLiga World foi com o artilheiro do Sevilla FC, o argentino Lucas Ocampos. Na conversa especial, o atacante falou sobre diversos assuntos, como a preparação do clube e da cidade para o grande clássico diante do Real Betis – chamado de ElGranDerbi, que está marcado para o próximo domingo (14) -, além da mudança de patamar causada por nomes como Jesús Navas e Monchi, e também sobre sua passagem pelo futebol espanhol.

Formado nas bases do River Plate, e contratado pelo Sevilla FC – do Olympique de Marseille – ao final da temporada 2018/2019, Lucas Ocampos vive o auge na Espanha: “sem dúvida, o melhor ano e meio da minha carreira”. E isso, sem dúvida, se dá por conta do poderio ofensivo que demonstra dentro de campo, com 24 gols e nove assistências até o momento, em 78 partidas pelo clube andaluz. No entanto, ele já foi fundamental também no setor defensivo, mais especificamente no gol, quando o Rojiblanco venceu o SD Eibar por 1-0.

Na ocasião, Ocampos acabou substituindo o Vaclik, que se machucou e teve que deixar o campo – a equipe já tinha feito todas as substituições. Coube então ao próprio Ocampos assumir a meta, pouco depois de ele mesmo ter marcado o único gol do duelo, e ainda salvar o Sevilla no último lance da partida. Quando, após bate-rebate dentro da área, e a bola sobrou para o goleiro adversário que estava tentando o gol de empate. Dmitrovic chutou e Ocampos fez linda defesa.

— Tudo para na semana que antecede o Derby. Todos falam sobre esse jogo, se preparam para isso. É o grande jogo da cidade, e está inserido em uma atmosfera impressionante. E sempre com muito respeito entre os torcedores rivais, o que para mim é fundamental — disse o artilheiro — Quando entro no vestiário… até mesmo no dia anterior, eu já estou vivendo o clássico. Sei o que ele significa — acrescentou.

Esse sentimento é bastante comum dentro do clube, principalmente nas duas figuras mais importantes da história recente do Sevilla – dois ídolos, um dentro e outro fora de campo:

— É incrível ver como as pessoas gostam do Jesús Navas, um jogador que já defendeu o clube em mais de 500 partidas. Ao mesmo tempo, ver a ambição de Monchi aqui… esse Derby é muito importante para eles também. Sevilla é um clube que quer sempre brigar por coisas grandes, e os jogadores defendem esse ideal. Eu e minha família estamos muito felizes aqui. Espero muito ganhar o Derby, assim como fizemos no ano passado. Tudo tem que dar certo, porque é um jogo muito importante para todos — finalizou Ocampos.

O Sevilla FC volta a campo no próximo domingo (14), às 17hs (de Brasília), no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, quando recebe seu maior rival Real Betis para a disputa do ElGranDerbi. O clássico de Sevilha será válido pela 27ª rodada da LaLiga Santander 2020/2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo