Depois de ter ficado 405 dias fora das quadras, Roger Federer está de volta ao circuito e contou com vitória duríssima em cima de Daniel Evans na estreia no ATP 250 de Doha. A última partida que o suíço havia disputado foi a semifinal do Australian Open, na temporada passada, a qual perdeu para o campeão do torneio – Novak Djokovic. O detentor de 20 Grand Slams operou duas vezes o joelho direito em 2020.
Federer já foi campeão no Catar em 2005, 2006 e 2011 em cima de Ivan Ljubicic, Gael Monfils e Nikolay Davydenko respectivamente e, em todas finais disputadas, não perdeu parciais.
O número seis do ranking precisou de 2h24 para bater o britânico em jogo duro com parciais de 7/6(8), 3/6 e 7/5. Evans alcançou sua melhor posição no ranking nesta temporada após conquistar o primeiro título da carreira em Melbourne. Dos 12 sets que os dois já disputaram, o ex-número um venceu 11. Pelas quartas de final, Roger enfrentará Nikoloz Basilashvili em jogo que está programado para acontecer nesta quinta-feira (11).
Apesar de ter cometido alguns erros bobos, Federer foi superior em percentual de pontos vencidos com os dois serviços. Na primeira parcial, salvou um break point no nono game e, com total equilíbrio dos dois tenistas, foi definida apenas no tie-break. Federer salvou set point contra em 5 a 6 e, na terceira oportunidade, largou na frente no placar com 10 a 8 em 49 minutos.
Mais errático no segundo set, o helvético não conseguiu quebrar Evans no primeiro game do segundo set e perdeu o serviço no quarto game. Apenas administrando a vantagem, o britânico venceu por 6/3 garantindo a primeira parcial vencida em cima do adversário e empatou o jogo em um a um.
Com muito equilíbrio, a última série do jogo seguiu sem quebras até o 11º game. Após salvar um match point de Federer em game de saque anterior, Evans sacava para buscar empatar a partida e levar a definição do jogo para o tiebreak. Sem sucesso, viu o suíço disparar uma bela bola de esquerda na paralela para liquidar a partida em 7/5.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.