O Cruzeiro venceu o Athletic, neste domingo (14), por 1 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O gol da Raposa, o único do duelo, foi marcado por Marcelo Moreno, de pênalti.
O primeiro tempo foi pouco movimentado e com muitos erros de passes. Mesmo com as duas equipes saindo para o ataque em busca do gol, a partida teve poucas finalizações e os dois times foram para o vestiário com o placar marcando 0 a 0.
Já a segunda etapa foi um pouco diferente, com o Cruzeiro tentando buscar mais o ataque. Porém, a equipe celeste continuava a errar as tomadas de decisões, o que dificultou, até os 15 minutos, a criação de oportunidades de gol. E isso até que Moreno foi derrubado na área e sofreu pênalti. O camisa 9 da Raposa bateu bem e abriu o placar.
No restante do jogo, o Cruzeiro administrou o resultado. Com a vitória, a Raposa chegou ao G4 do Campeonato Mineiro, empurrando o próprio Athletic para fora do grupo dos quatro primeiros.
MUITAS ALTERAÇÕES!
O Cruzeiro entrou em campo com quatro mudanças em relação ao último jogo da Raposa, na estreia na Copa do Brasil contra o São Raimundo-RR. Marcelo Moreno foi titular pela primeira vez no lugar de Rafael Sobis, assim como Matheus Pereira no lugar de Alan Ruschel.
Além disso, Felipe Augusto voltou a ser titular para Bruno José ficar no banco. Marcinho entrou no lugar de Claudinho, que começou no banco.
O PRIMEIRO DA HISTÓRIA!
A partida deste domingo, entre Cruzeiro e Athletic, marcou a história dos dois clubes. Essa foi a primeira vez em que as duas equipes se enfrentaram ao longo do centenário da Raposa e dos mais de cem anos do time de São João Del Rey.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.