Demais estaduais

Sport sai na frente, mas Santa Cruz marca no fim e clássico pernambucano termina empatado

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Sport empataram por 1 a 1, no Arruda. O confronto contou com polêmica de arbitragem, após o gol legal de Sander ser anulado. Mikael abrindo o placar pelo Leão e Pipico decisivo mais uma vez, empatou para a Cobra Coral.

O Jogo

Uma primeira etapa bastante abaixo do que se espera de um clássico. As duas equipes esbarram na falta de qualidade técnica e na pecaram na criação de jogadas ofensivas. Ainda assim, houve gol. Aos 29, Célio Santos saiu jogando errado e a bola sobrou para Patric, que  arrumou a bola na entrada da grande área e Mikael mandou um chute de perna esquerda para balançar as redes. O Santa Cruz sentiu o gol e se antes já não chegava na meta leonina, após o gol as investidas ficaram escassas. A equipe rodou muito a bola e só tentava algo levantando bola na área sem direção. Ao Leão, coube administrar a vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou do intervalo com três substituições de uma vez e apesar da tentativa, foi o Sport quem teve a primeira oportunidade de gol quando o volante Marcão subiu mais do que a defesa tricolor e cabeceou no travessão. Assim como fez em alguns jogos na Série A, o Sport diminuiu o ritmo de jogo e passou a dar espaços. As mudanças deixaram os tricolores mais ofensivos e na melhor chance coral, Pipico recebeu um cruzamento na medida dentro da área, mas acabou perdendo grande chance. Na segunda oportunidade, o atacante não desperdiçou. Aos 38 minutos, recebeu cruzamento da esquerda de Eduardo e mandou no canto do goleiro Luan Polli para empatar o jogo.

Classificação e próximos compromissos

Com o empate, o Santa Cruz soma cinco pontos, e se mantém em terceiro lugar. Enquanto o Sport sobe uma posição e assume o 4º lugar, com quatro pontos. No próximo meio de semana, o Santa Cruz visita o Ypiranga-AP, na quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. No mesmo dia, o Sport recebe o 4 de Julho, pela Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ: Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, Willian Alves, Célio Santos e Alan Cardoso (Eduardo); Elicarlos (João Cardoso), Caetano (Ítalo Henrique) e Chiquinho; Felipe Simplício (Marcel), Felipe Almeida (Pipico) e Léo Gaúcho.
Técnico: João Brigatti.

SPORT: Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo (Ítalo), Ricardinho e Gustavo (Ewerthon); Matheusinho (Luciano Juba) e Mikael (Rodrigo Melo). 
Técnico: Jair Ventura.

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitra: Deborah Cecília (PE)
Assistentes: Bruno Vieira e Karla Santana (ambos de PE)
Cartões amarelos: Felipe Almeida, Felipe Simplício, João Cardoso (Santa Cruz); Gustavo, Patric (Sport)
Gols: Mikael (Sport), aos 29 minutos do 1ºT; Pipico (Santa Cruz), aos 38’ do 2ºT.

Para saber tudo sobre o Campeonato Pernambucano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo