Cruzeiro

Felipe Conceição tem, pela primeira vez, uma semana de folga desde início do Campeonato Mineiro

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Campeonato Mineiro de 2021 teve início no dia 27 de fevereiro com a partida de abertura realizada pelo Cruzeiro diante do Uberlândia. Após essa data, a equipe celeste teve de conviver com o calendário apertado e disputar outras quatro partidas, por duas competições, em um intervalo de 15 dias.

Por isso, nos poucos dias necessários, o clube realizava intercalava trabalhos regenerativos e treinamentos táticos, a fim de criar maior entrosamento entre os jogadores e melhorar o desempenho dentro de campo. Esse fator, inclusive, foi constantemente lamentado pelo técnico Felipe Conceição nas entrevistas coletivas após as partidas.

No entanto, esta semana será diferente. Pela primeira vez desde o início do Estadual, o Cruzeiro terá uma semana livre de preparação disponível na Toca da Raposa II. Após a vitória contra o Athletic, no Mineirão, por 1 a 0, os jogadores receberam folga e irão retornar nesta terça-feira (16), para dar início aos treinamentos com foco no clássico contra o América. O confronto será realizado no domingo (21), às 16h, no Estádio Independência.

O treinador ressaltou a dificuldade do clássico mineiro e destacou a importância dos dias livres para ter uma boa preparação para o confronto contra o Coelho.

— É o primeiro grande desafio nosso na temporada. Um time que conquistou o acesso a Série A, que tem um trabalho em longo prazo. Estamos nos preparando para isso. Esses cinco jogos em quatorze dias e mais a pré-temporada, apesar de curta, está nos dando crescimento, ensinamentos e que a gente vem corrigindo passo-a-passo. Temos agora uma semana de trabalho para se preparar bem para essa grande partida.

Esse intervalo maior de dias sem jogos será importante para Felipe Conceição conseguir implementar suas filosofias de jogo em seu plantel de jogadores. Também, o treinador pode usar os dias a mais para definir sua escalação ideal, tendo em vista que, nos últimos jogos, foram diversas alterações na equipe titular.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo