LeBron James e o empresário Maverick Carter se juntaram ao Fenway Sports Group, grupo proprietário do Boston Red Sox, da MLB, como sócios da franquia. King James agora é coproprietário de um dos times mais tradicionais do beisebol americano.
+ Orlando Magic está disposto a ouvir propostas por Nikola Vucevic
James recentemente virou um membro da agência que cuida do Red Sox. Ele e Maverick Carter se juntaram ao Fenway Sports Group como parceiros, tornando-se os primeiros e únicos parceiros negros na história da empresa. Agora eles têm ações na franquia da MLB.
Não é a primeira vez o ‘King’ atravessa as fronteiras de outro esporte. LeBron também tem uma parte minoritária do Liverpool da Inglaterra. Em 2011, quando ainda estava no Cleveland Cavaliers, o atual atleta do Los Angeles Lakers tornou-se dono de 2% dos Reds, adquiridos por valores aproximados de R$ 22 milhões (na época).
Além de ter uma parcela das ações do Liverpool, LeBron James ainda investe em várias outras empresas. Em 2014, ele lucrou mais de R$ 100 milhões com a venda da Beats by Dre, marca de produtos tecnológicos focado em fones de ouvido e aparelhos de som. Outro grande lucro do astro foi com a Blaze, uma companhia de entregas de pizza.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.