Guarani

Aal mostra satisfação com Guarani no Paulista: ‘Rendimento muito acima’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Mesmo com apenas uma vitória em quatro jogos e a pior largada em Campeonato Paulista a partir do retorno em 2019, Allan Aal mostrou satisfação com o Guarani em 2021.

Após empate sem gols com o São Bento, no último sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, treinador enalteceu desempenho do Bugre no Estadual.

+ Atacante do Guarani defende continuidade do Paulistão: ‘Temos controle’

“O reflexo é que a gente possa tirar o lado mais positivo possível do jogo de hoje. Independente da opinião nossa de fragilidade do adversário, nós tivemos um rendimento muito acima das outras partidas que nós jogamos. Mesmo com a vitória diante do Botafogo-SP e propriamente com o empate aqui diante do Red Bull (Bragantino), hoje nós criamos muito. Tivemos a possibilidade de vencer a partida. Bola na trave não tem como você explicar. Situações de tomada de decisão, como eu falei em outras respostas, a gente vai procurar conversar com os atletas e vai procurar trabalhar esse tipo de jogada”, analisou o comandante do Guarani.

“Próximo da área, de repente, a melhor opção é o mais simples. Em alguns momentos, a gente optou por uma tomada de decisão mais difícil, mas são circunstâncias do jogo. São circunstâncias que o adversário também nos propôs vindo com uma proposta muito clara de se defender. Então a gente tem que respeitar. É saber tirar proveito do melhor possível daquilo que aconteceu hoje”, acrescentou.

E O FUTURO?

Já cobrado pela torcida do Guarani nas redes sociais, Aal também comentou o que pretende realizar durante, pelo menos, 15 dias de paralisação do Campeonato Paulista em meio ao aumento da pandemia.

“Em relação à sequência do campeonato, também nós vamos procurar utilizar essa parada para deixar os jogadores em um nível, dentre todas as vertentes, o mais homogêneo possível. Alguns jogadores aí ainda necessitam de um trabalho um pouquinho maior na questão física”, admitiu.

“Esperando aí a chegada e a possibilidade de contar com outros jogadores que já estão treinando, mas não tem a disponibilidade em questão de documentação. Na hora em que a gente voltar, é voltar com o mesmo ânimo, voltar com a mesma confiança e voltar com o mesmo ímpeto que a gente teve aí em quase todo o campeonato”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo