Após o acordo de patrocínio com a Amazon não dar certo mesmo após estar bem encaminhado, o Flamengo conseguiu um outro patrocínio master. E o valor inicialmente acordado tem variáveis, que podem fazer o clube faturar até R$ 55 milhões. A informação é do “UOL”.
Segundo Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vice presidente de relações externas do clube, o acordo com o Banco BRB é mais do que um patrocínio, é um acordo de negócios. O Flamengo ganhará percentuais por produtos vendidos pelo Banco e caso a torcida abrace o novo patrocinador todos sairão ganhando.
“O BRB vai aportar R$ 32 milhões fixos [em cada um dos três anos de acordo]. Quando apareceu isso, a gente não teve muita dúvida. Em alguns produtos como cartões de crédito, debito e contas, teremos participação. Se florescerem os resultados, poderemos chegar a uns R$ 55 milhões no terceiro ano. O Flamengo não quer só um patrocinador, quer parceiro de negócios”, disse BAP
A expectativa é que o uniforme com o novo patrocínio estreie no próximo jogo, dia 1 de julho contra o Boavista pelo Campeonato Carioca, mas antes o acordo também precisa passar pelo conselho deliberativo, que já foi convocado.
Em 2019, o Flamengo embolsou cerca de R$ 78,8 milhões com patrocínios, publicidade e royalties. O orçamento de 2020 apontava para uma estimativa de R$ 108,7 milhões em acordos, mas a pandemia fez o clube ter que readequar essas expectativas.
Durante a negociação, a expectativa era que o banco ocupasse o espaço na manga, que hoje está vago. Ante a agressividade da proposta e o recuo financeiro da Amazon, que era dada como certa na Gávea, o BRB “atropelou” , conquistou o patrocínio e ficou com o espaço mais nobre do manto.
Pingback: Conselho Deliberativo aprova novo patrocínio master do Flamengo - Esporte News Mundo